Consultores

Paulo Ricardo de Souza Cardoso

Paulo Ricardo de Souza Cardoso

 Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; em Ciências Contábeis pela Fundação Universidade de Rio Grande; em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Pós graduado em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília. Ex-Subsecretário de Tributação de Contencioso da Receita Federal, onde ingressou como Auditor Fiscal em 1986, tendo ocupado cargos como Coordenador Geral de Fiscalização e Coordenador Operacional de Fiscalização.

Henrique Shiguemi Nakagaki

Henrique Shiguemi Nakagaki

Bacharel em Administração de Empresas e em Ciência Contábeis pela FEA-USP. Tem vasta experiência em Administração Estadual, tendo exercido diversos cargos como: Executivo Público, Agente Fiscal de Rendas, Diretor de Departamento de Política Salarial do Estado, Assessor do Secretário da Fazenda, Juiz do Tribunal de impostos e Taxas, Delegado Regional Tributário, Coordenador da Administração Tributária, Secretário Adjunto da Fazenda, Presidente do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado, Diretor Administrativo e Financeiro da CDHU e da IMESP. Foi Conselheiro Fiscal de diversas estatais do Governo do Estado de SP, Conselheiro do CODEC, e membro do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado e membro do CONEI. Foi Diretor de Planejamento e Orçamento e Presidente da Comissão de Planejamento Estratégico da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – BUNKYO e foi membro convidado da Comissão de Direito Tributário da OAB/SP. Atualmente é Conselheiro do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – BUNKYO. Hoje atua como Consultor em Administração Tributária.

Alcides Silva de Campos Neto

Graduado em Ciências Contábeis e Pós Graduado em Auditoria; Graduado em Direito e Pós Graduado em Direito Tributário; MBA em Gestão pela FGV. Possui vasta experiência em operações fiscais tributários de tributos diretos e indiretos especialista em planejamentos tributários em multinacionais. Atuou por mais de 18 anos como Perito Contábil Fiscal e Tributário no Tribunal Regional Federal de São Paulo TRF3. Foi professor de Planejamento Tributário pela FIPECAFI USP. Hoje atua como Consultor na área Tributária Consultiva.