Responsabilidade Social

ISO 26000 - ANEPE

Conheça nossas áreas de atuação:

Resultado de três anos de estudos e muito trabalho, o Guia da Advocacia Sustentável, editado pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA, Instituto Pro Bono – IPB, e SECS-SP, reúne importantes informações e dados sobre boas práticas e responsabilidade social nas atividades dos escritórios de advocacia, contendo orientações sobre gestão direcionada à sustentabilidade e foco em sete temas centrais (sete diretrizes da Norma ISO 26.000), a saber: Governança Organizacional, Direitos Humanos, Práticas de Trabalho, Meio Ambiente, Práticas Leais de Operação, Questões Relativas ao Consumidor e Envolvimento e Desenvolvimento da Comunidade.

O HONDA, TEIXEIRA, ARAUJO, ROCHA ADVOGADOS participou deste projeto e foi um de seus apoiadores, aplicando e desenvolvendo todas estas diretrizes em seu escritório e nas áreas onde atua.

A Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva – ANEPE tem como objetivo promover a defesa, preservação e conservação do meio-ambiente, incentivar a prática da pesca esportiva com pesque-e-solte, bem como realizar ações locais e nacionais de combate à pobreza, mediante a promoção do desenvolvimento socioeconômico sustentável por intermédio da pesca esportiva e turismo de pesca.

O HONDA, TEIXEIRA, ARAUJO, ROCHA – ADVOGADOS apoia e incentiva essa associação, contribuindo com a adoção de práticas sustentáveis e de preservação do meio-ambiente em nosso país.

www.anepe.org.br

Pro Bono é uma frase derivada do latim, que significa “para o bem”. É uma forma de trabalho voluntário que, diferente do voluntarismo, implica que a atividade seja exercida com caráter e competências profissionais, de forma não remunerada.

Desde a sua fundação, o HONDA, TEIXEIRA, ARAUJO, ROCHA ADVOGADOS exerce regular atividade Pro Bono na prestação de serviços não remunerados de interesse da sociedade e terceiro setor.