{"id":647,"date":"2026-01-30T10:43:56","date_gmt":"2026-01-30T13:43:56","guid":{"rendered":"https:\/\/rusvelnantes.com.br\/hondatar\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/"},"modified":"2026-09-29T19:24:36","modified_gmt":"2026-09-29T22:24:36","slug":"prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/","title":{"rendered":"Prorroga\u00e7\u00e3o de Conv\u00eanios ICMS com Benef\u00edcios Fiscais"},"content":{"rendered":"<p>O Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 21, de 27 de janeiro de 2026, prorrogou at\u00e9 31 de dezembro de 2026, um grande rol de conv\u00eanios ICMS que disp\u00f5em sobre benef\u00edcios fiscais, a seguir elencados:<\/p>\n<ol type=\"1\">\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 24, de 28 de mar\u00e7o de 1989, que isenta do ICMS as opera\u00e7\u00f5es de entrada de mercadoria importadas para a industrializa\u00e7\u00e3o de componentes e derivados de sangue nos casos que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 104, de 24 de outubro de 1989, que autoriza a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o do ICMS na importa\u00e7\u00e3o de bens destinados a ensino pesquisa e servi\u00e7os m\u00e9dico hospitalares;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 74, de 12 de dezembro de 1990, que autoriza os Estados que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es relativas \u00e0s sa\u00eddas de rapadura de qualquer tipo;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 16, de 25 de junho de 1991, que autoriza o Estado de Roraima a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 38, de 7 de agosto de 1991, que disp\u00f5e sobre a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas aquisi\u00e7\u00f5es de equipamentos e acess\u00f3rios destinados \u00e0s institui\u00e7\u00f5es que atendam aos portadores de defici\u00eancia f\u00edsica, auditiva, mental, visual e m\u00faltipla;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 39, de 7 de agosto de 1991, que autoriza os Estados que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 41, de 7 de agosto de 1991, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS na importa\u00e7\u00e3o, pela APAE, dos rem\u00e9dios que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 57, de 26 de setembro de 1991, que autoriza o Distrito Federal a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS decorrente da aplica\u00e7\u00e3o do diferencial de al\u00edquota, nas aquisi\u00e7\u00f5es que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 58, de 26 de setembro de 1991, que disp\u00f5e sobre isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas de bulbos de cebola;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 75, de 5 de dezembro de 1991, que disp\u00f5e sobre concess\u00e3o de redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS nas sa\u00eddas de aeronaves, pe\u00e7as, acess\u00f3rios e outras mercadorias que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 2, de 26 de mar\u00e7o de 1992, que autoriza os Estados do Cear\u00e1, Maranh\u00e3o e Rio Grande do Norte a conceder cr\u00e9dito presumido aos estabelecimentos extratores de sal marinho;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 3, de 26 de mar\u00e7o de 1992, que autoriza os Estados que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es de sa\u00eddas de algaroba e seus derivados;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 4, de 26 de mar\u00e7o de 1992, que autoriza o Estado de Minas Gerais a conceder isen\u00e7\u00e3o nas opera\u00e7\u00f5es com produtos t\u00edpicos de artesanato;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 20, de 3 de abril de 1992, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a isentar do ICMS a importa\u00e7\u00e3o do exterior de reprodutores e matrizes caprinas;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 55, de 25 de junho de 1992, que autoriza o Estado da Bahia a isentar do ICMS os produtos t\u00edpicos comercializados pela Funda\u00e7\u00e3o Pr\u00f3-TAMAR;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 78, de 30 de julho de 1992, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a n\u00e3o exigir o imposto nas doa\u00e7\u00f5es de mercadorias, por contribuintes do imposto, \u00e0 Secretaria da Educa\u00e7\u00e3o;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 123, de 25 de setembro de 1992, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder isen\u00e7\u00e3o \u00e0s opera\u00e7\u00f5es internas e interestaduais com p\u00f3s-larva de camar\u00e3o;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 142, de 15 de dezembro de 1992, que autoriza o Estado do Paran\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS \u00e0 Uni\u00e3o dos Escoteiros do Brasil &#8211; Regi\u00e3o Paran\u00e1;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 9, de 30 de abril de 1993, que autoriza os Estados que menciona e o Distrito Federal a conceder redu\u00e7\u00e3o da base de c\u00e1lculo do ICMS no fornecimento de refei\u00e7\u00e3o promovido por bares, restaurantes e estabelecimentos similares;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 29, de 30 de abril de 1993, que autoriza os Estados que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas presta\u00e7\u00f5es internas de servi\u00e7o de transporte de calc\u00e1rio a programas estaduais de preserva\u00e7\u00e3o ambiental;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 50, de 30 de abril de 1993, que autoriza os Estados que menciona a conceder redu\u00e7\u00e3o da base de c\u00e1lculo do ICMS nas sa\u00eddas internas de tijolos e telhas cer\u00e2micos;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 61, de 10 de setembro de 1993, que autoriza o Estado do Paran\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com mercadorias destinadas \u00e0 constru\u00e7\u00e3o de casas populares;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 132, de 9 de dezembro de 1993, que autoriza o Estado do Rio de Janeiro a conceder redu\u00e7\u00e3o da base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 138, de 9 de dezembro de 1993, que autoriza a concess\u00e3o de cr\u00e9dito presumido do ICMS aos fabricantes de sacaria de juta e malva;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 55, de 30 de junho de 1994, que autoriza o Estado de Minas Gerais a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas de cadernos escolares personalizados, nas condi\u00e7\u00f5es que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 32, de 4 de abril de 1995, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder isen\u00e7\u00e3o nas opera\u00e7\u00f5es internas com ve\u00edculos automotores, m\u00e1quinas e equipamentos quando adquiridos pelos Corpos de Bombeiros Volunt\u00e1rios para utiliza\u00e7\u00e3o nas suas atividades espec\u00edficas;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 42, de 28 de junho de 1995, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS na entrada de bens para integrar o ativo fixo das Companhias Estaduais de Saneamento;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 82, de 26 de outubro de 1995, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS \u00e0s doa\u00e7\u00f5es de mercadorias efetuadas ao Governo do Estado, para distribui\u00e7\u00e3o a pessoas necessitadas;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 20, de 22 de mar\u00e7o de 1996, que autoriza o Estado do Paran\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas promovidas pelo Programa do Voluntariado do Paran\u00e1 &#8211; PROVOPAR, na forma que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 29, de 31 de maio de 1996, que autoriza o Estado do Rio Grande do Norte a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas presta\u00e7\u00f5es internas de servi\u00e7os de transporte de hortifrutigranjeiros;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 33, de 31 de maio de 1996, que autoriza os Estados que menciona a reduzir a base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com ferros e a\u00e7os n\u00e3o planos comuns;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 84, de 26 de setembro de 1997, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS na comercializa\u00e7\u00e3o de produtos destinados a \u00f3rg\u00e3os ou entidades da administra\u00e7\u00e3o p\u00fablica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 123, de 12 de dezembro de 1997, que concede isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es que destinem mercadorias ao Programa de Moderniza\u00e7\u00e3o e Consolida\u00e7\u00e3o da Infra-Estrutura Acad\u00eamica das IFES e HUS;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 136, de 12 de dezembro de 1997, que autoriza os Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pernambuco a reduzir a base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com as mercadorias que menciona, destinadas ao emprego na constru\u00e7\u00e3o de im\u00f3veis populares, sob a coordena\u00e7\u00e3o da COHAB;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 4, de 18 de fevereiro de 1998, que autoriza o Estado do Rio de Janeiro a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com transporte ferrovi\u00e1rio;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 5, de 20 de mar\u00e7o de 1998, que autoriza os Estados que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o na importa\u00e7\u00e3o de equipamento m\u00e9dico-hospitalar;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 47, de 19 de junho de 1998, que isenta do ICMS as opera\u00e7\u00f5es que indica, relativas \u00e0 Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecu\u00e1ria &#8211; EMBRAPA;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 57, de 19 de junho de 1998, que isenta do ICMS as sa\u00eddas de mercadorias doadas a \u00f3rg\u00e3os e entidades da administra\u00e7\u00e3o direta e indireta para distribui\u00e7\u00e3o \u00e0s v\u00edtimas da seca;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 91, de 18 de setembro de 1998, que autoriza os Estados de Santa Catarina, do Distrito Federal, do Esp\u00edrito Santo e do Par\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com ve\u00edculos automotores adquiridos por Associa\u00e7\u00e3o de Pais e Amigos dos Excepcionais &#8211; APAE;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 95, de 18 de setembro de 1998, que concede isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas importa\u00e7\u00f5es de produtos imunobiol\u00f3gicos, medicamentos e inseticidas, destinados \u00e0 vacina\u00e7\u00e3o e combate \u00e0 dengue, mal\u00e1ria e febre amarela, realizadas pela Funda\u00e7\u00e3o Nacional de Sa\u00fade;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 33, de 23 de julho de 1999, que autoriza o Estado de Mato Grosso a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS relativo ao diferencial de al\u00edquotas devido nas opera\u00e7\u00f5es realizadas pela FERRONORTE S.A. &#8211; Ferrovias Norte Brasil ou destinadas para o sistema ferrovi\u00e1rio estadual;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 5, de 24 de mar\u00e7o de 2000, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas importa\u00e7\u00f5es de vacinas e insumos destinados \u00e0 sua fabrica\u00e7\u00e3o, bem como de bens e acess\u00f3rios de uso exclusivo em laborat\u00f3rios, realizadas pela Funda\u00e7\u00e3o Oswaldo Cruz e Funda\u00e7\u00e3o Ezequiel Dias;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 33, de 26 de abril de 2000, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a celebrar transa\u00e7\u00e3o, a n\u00e3o constituir cr\u00e9dito ou a desconstitu\u00ed-lo, nos casos e condi\u00e7\u00f5es que menciona;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 63, de 15 de setembro de 2000, que autoriza os Estados de Alagoas, Bahia, Cear\u00e1, Esp\u00edrito Santo, Minas Gerais, Maranh\u00e3o, Para\u00edba, Pernambuco, Piau\u00ed, Rio de Janeiro, e Rio Grande do Norte a isentar do ICMS as opera\u00e7\u00f5es com leite de cabra;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 74, de 15 de setembro de 2000, que autoriza o Estado do Rio de Janeiro a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas importa\u00e7\u00f5es das mercadorias que especifica, destinadas ao Instituto Estadual de Hematologia &#8211; HEMORIO;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 96, de 15 de dezembro de 2000, que autoriza os Estados do Amazonas e Roraima a conceder isen\u00e7\u00e3o nas opera\u00e7\u00f5es internas com pescado regional, exceto Pirarucu;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 33, de 6 de julho de 2001, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas de bolas de a\u00e7o forjadas classificadas no c\u00f3digo 7326.11.00 da NBM\/SH;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 38, de 6 de julho de 2001, que concede isen\u00e7\u00e3o do ICMS \u00e0s opera\u00e7\u00f5es internas e interestaduais com autom\u00f3veis de passageiros, para utiliza\u00e7\u00e3o como t\u00e1xi;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 41, de 6 de julho de 2001, que autoriza o Estado do Paran\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com equipamento de monitoramento autom\u00e1tico de energia el\u00e9trica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 49, de 6 de julho de 2001, que autoriza o Estado do Rio de Janeiro a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com vacina contra a tuberculose;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 116, de 7 de dezembro de 2001, que autoriza os Estados de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e o Distrito Federal a conceder cr\u00e9dito presumido do ICMS no fornecimento de refei\u00e7\u00e3o promovido por bares, restaurantes e estabelecimentos similares;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 117, de 7 de dezembro de 2001, que autoriza o Estado de S\u00e3o Paulo a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS \u00e0s sa\u00eddas de mercadorias doadas ao Fundo Social de Solidariedade do Pal\u00e1cio do Governo do Estado de S\u00e3o Paulo;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 125, de 7 de dezembro de 2001, que autoriza os Estados que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS relativo \u00e0 importa\u00e7\u00e3o de obras de arte destinadas \u00e0 exposi\u00e7\u00e3o p\u00fablica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 140, de 19 de dezembro de 2001, que concede isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com medicamentos;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 87, de 28 de junho de 2002, que concede isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com f\u00e1rmacos e medicamentos destinados a \u00f3rg\u00e3os da Administra\u00e7\u00e3o P\u00fablica Direta Federal, Estadual e Municipal;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 133, de 21 de outubro de 2002, que reduz a base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es interestaduais realizadas por estabelecimento fabricante ou importador, sujeitos ao regime de cobran\u00e7a monof\u00e1sica das contribui\u00e7\u00f5es para o PIS\/PASEP e da COFINS, a que se refere a Lei Federal n\u00ba 10.485, de 03.07.2002;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 11, de 15 de mar\u00e7o de 2002, que autoriza o Estado de Mato Grosso do Sul a conceder isen\u00e7\u00e3o de ICMS sobre parcela do servi\u00e7o de transporte de g\u00e1s natural;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 31, de 15 de mar\u00e7o de 2002 que autoriza os Estados da Bahia, Mato Grosso, Par\u00e1, Paran\u00e1, Piau\u00ed, Santa Catarina e o Distrito Federal a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS na importa\u00e7\u00e3o de bens destinados a ensino e pesquisa;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 40, de 15 de mar\u00e7o de 2002, que autoriza o Estado de Minas Gerais a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS relativo ao diferencial de al\u00edquotas e a reduzir a base de c\u00e1lculo;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 63, de 28 de junho de 2002, que autoriza o Estado de Mato Grosso a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS devido nas importa\u00e7\u00f5es destinadas a constru\u00e7\u00e3o, opera\u00e7\u00e3o, explora\u00e7\u00e3o e conserva\u00e7\u00e3o em seu territ\u00f3rio, da FASE-II da estrada de ferro FERRONORTE;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 74, de 28 de junho de 2002, que autoriza o Estado da Bahia a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas aquisi\u00e7\u00f5es de mercadorias destinadas \u00e0 implanta\u00e7\u00e3o do Sistema de Trens Metropolitanos de Salvador (Metr\u00f4);<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 117, de 20 de setembro de 2002, que autoriza o Estado de Goi\u00e1s a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas importa\u00e7\u00f5es de soro conservante de c\u00f3rnea pela Funda\u00e7\u00e3o Banco de Olhos de Goi\u00e1s;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 150, de 13 de dezembro de 2002, que autoriza o Estado do Tocantins a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS, para alimenta\u00e7\u00e3o alternativa (multimistura);<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 8, de 4 de abril de 2003, que autoriza os Estados do Esp\u00edrito Santo, Maranh\u00e3o, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paran\u00e1, Piau\u00ed, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, S\u00e3o Paulo, Tocantins e o Distrito Federal a conceder cr\u00e9dito presumido na sa\u00edda de adesivo hidroxilado produzido com material resultante da moagem ou tritura\u00e7\u00e3o de garrafa PET;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 14, de 4 de abril de 2003, que autoriza os Estados de Goi\u00e1s, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio de Janeiro a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS na importa\u00e7\u00e3o de mercadorias que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 18, de 4 de abril de 2003, que disp\u00f5e sobre a isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es relacionadas ao Programa de Seguran\u00e7a Alimentar e Nutricional;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 22, de 4 de abril de 2003, que autoriza o Estado de Minas Gerais a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas promovidas pelo Servi\u00e7o Volunt\u00e1rio de Assist\u00eancia Social (SERVAS);<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 62, de 4 de julho de 2003, que concede benef\u00edcios fiscais a opera\u00e7\u00f5es relacionadas com o Projeto Integrado de Explora\u00e7\u00e3o Agropecu\u00e1ria e Agroindustrial do Estado de Roraima;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 65, de 4 de julho de 2003, que autoriza os Estados que especifica a conceder redu\u00e7\u00e3o da base de c\u00e1lculo do ICMS no fornecimento de refei\u00e7\u00e3o promovido por bares, restaurantes e estabelecimentos similares;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 74, de 10 de outubro de 2003, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder cr\u00e9dito presumido do ICMS aos contribuintes enquadrados em programa estadual de incentivo \u00e0 cultura;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 81, de 10 de outubro de 2003, que autoriza o Estado de Minas Gerais a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com o produto &#8220;dispositivo simulador de gl\u00e2ndula mam\u00e1ria humana feminina&#8221;;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 87, 10 de outubro de 2003, que autoriza o Estado do Amap\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas promovidas pelo Instituto de Pesquisas Cient\u00edficas e Tecnol\u00f3gicas do Estado do Amap\u00e1 &#8211; IEPA;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 89, de 10 de outubro de 2003, que autoriza o Estado da Para\u00edba a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com \u00e1gua dessalinizada;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 90, de 10 de outubro de 2003, que autoriza os Estados da Para\u00edba e Rio Grande do Norte a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas de fibra de sisal efetuadas por estabelecimento produtor;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 133, de 12 de dezembro de 2003, que autoriza a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas de mercadorias promovidas por cooperativas sociais;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 2, de 29 de janeiro de 2004, que autoriza o Estado do Esp\u00edrito Santo a isentar do ICMS as sa\u00eddas internas de mercadorias e bens doados a \u00f3rg\u00e3os e entidades da administra\u00e7\u00e3o p\u00fablica direta e indireta estaduais e municipais;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 4, de 2 de abril de 2004, que autoriza os Estados que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS \u00e0 presta\u00e7\u00e3o de servi\u00e7o de transporte intermunicipal de cargas;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 15, de 2 de abril de 2004, que autoriza o Estado de Goi\u00e1s a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas, em doa\u00e7\u00e3o, de mercadorias e bens destinados a Organiza\u00e7\u00e3o das Volunt\u00e1rias do Estado de Goi\u00e1s &#8211; OVG;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 44, de 18 de junho de 2004, que autoriza o Estado do Amap\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com castanha-do-brasil;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 70, de 24 de setembro de 2004, que autoriza o Estado do Amazonas a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS relativo ao diferencial de al\u00edquotas nas opera\u00e7\u00f5es com bens adquiridos para doa\u00e7\u00e3o a \u00f3rg\u00e3os e entidades vinculados \u00e0 administra\u00e7\u00e3o p\u00fablica direta estadual;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 128, de 10 de dezembro de 2004, que autoriza o Estado de S\u00e3o Paulo a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS \u00e0s sa\u00eddas internas das mercadorias m\u00e9dico-hospitalares;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 137, de 10 de dezembro de 2004, que autoriza o Estado do Amap\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o nas sa\u00eddas internas com os produtos comercializados pelas Cooperativas de Oleiros;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 23, de 1\u00ba de abril de 2005, que autoriza o Estado de Santa Catarina a reduzir a base de c\u00e1lculo nas sa\u00eddas de laborat\u00f3rio did\u00e1tico m\u00f3vel;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 28, de 1\u00ba de abril de 2005, que autoriza as unidades federadas a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS relativo \u00e0 importa\u00e7\u00e3o de bens destinados \u00e0 moderniza\u00e7\u00e3o de Zonas Portu\u00e1rias do Estado;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 32, de 1\u00ba de abril de 2005, que autoriza o Estado de Goi\u00e1s a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas em doa\u00e7\u00e3o de arroz, feij\u00e3o e carne destinados \u00e0 institui\u00e7\u00e3o filantr\u00f3pica &#8220;Vila S\u00e3o Jos\u00e9 Bento Cottolengo&#8221;;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 40, de 1\u00ba de abril de 2005, que autoriza o Estado do Par\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com equipamentos de inform\u00e1tica destinados a micro e pequenas empresas vinculadas ao Projeto Empreender;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 51, de 30 de maio de 2005, que autoriza o Distrito Federal a conceder isen\u00e7\u00e3o de ICMS nas opera\u00e7\u00f5es de importa\u00e7\u00e3o efetuadas pelas funda\u00e7\u00f5es de apoio \u00e0 Funda\u00e7\u00e3o Universidade de Bras\u00edlia;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 65, de 1\u00ba de julho de 2005, que autoriza o Estado do Rio de Janeiro a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es e presta\u00e7\u00f5es relacionadas com transporte ferrovi\u00e1rio;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 79, de 1\u00ba de julho de 2005, que concede isen\u00e7\u00e3o do ICMS \u00e0s opera\u00e7\u00f5es destinadas aos Programas de Fortalecimento e Moderniza\u00e7\u00e3o das \u00c1reas de Gest\u00e3o, de Planejamento e de Controle Externo dos Estados e do Distrito Federal;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 122, de 30 de setembro de 2005, que autoriza o Distrito Federal a conceder isen\u00e7\u00e3o de ICMS na importa\u00e7\u00e3o do exterior, efetuada pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal &#8211; METR\u00d4-DF, ou por sua conta e ordem, de equipamentos ferrovi\u00e1rios que especifica, e d\u00e1 outra provid\u00eancia;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 130, de 16 de dezembro de 2005, que autoriza o Estado de S\u00e3o Paulo a conceder isen\u00e7\u00e3o nas sa\u00eddas de avi\u00f5es;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 131, de 16 de dezembro de 2005, os Estados do Acre, Alagoas, Paran\u00e1 e S\u00e3o Paulo a conceder isen\u00e7\u00e3o nas opera\u00e7\u00f5es internas com farinha de mandioca n\u00e3o temperada;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 140, de 16 de dezembro de 2005, que autoriza o Estado do Piau\u00ed a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas, em doa\u00e7\u00e3o, de mercadorias e bens destinados a Sociedade de S\u00e3o Vicente de Paulo;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 161, de 16 de dezembro de 2005, que autoriza o Estado da Bahia a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas de cisternas para capta\u00e7\u00e3o de \u00e1gua de chuva;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 170, de 16 de dezembro de 2005, que autoriza o Estado do Amap\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS na importa\u00e7\u00e3o de \u00f3leo diesel nas condi\u00e7\u00f5es que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 3, de 24 de mar\u00e7o de 2006, que concede isen\u00e7\u00e3o do ICMS incidente nas sa\u00eddas internas de bens destinados \u00e0 moderniza\u00e7\u00e3o de Zonas Portu\u00e1rias das unidades federadas;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 9, de 24 de mar\u00e7o de 2006, que concede isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas transfer\u00eancias de bens destinados \u00e0 manuten\u00e7\u00e3o do Gasoduto Brasil-Bol\u00edvia;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 19, de 24 de mar\u00e7o de 2006, que autoriza os Estados de Goi\u00e1s e do Rio de Janeiro a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS correspondente ao diferencial de al\u00edquotas na opera\u00e7\u00e3o de entrada de equipamentos e componentes para o aproveitamento da energia solar que espec\u00edfica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 27, de 24 de mar\u00e7o de 2006, que autoriza as unidades que menciona a conceder cr\u00e9dito outorgado do ICMS correspondente ao valor do ICMS destinado pelos seus respectivos contribuintes a projetos culturais credenciados pelas respectivas Secretarias de Cultura;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 30, de 7 de julho de 2006, que concede isen\u00e7\u00e3o do ICMS na opera\u00e7\u00e3o de circula\u00e7\u00e3o de mercadorias caracterizada pela emiss\u00e3o e negocia\u00e7\u00e3o do Certificado de Dep\u00f3sito Agropecu\u00e1rio &#8211; CDA e do Warrant Agropecu\u00e1rio &#8211; WA, nos mercados de bolsa e de balc\u00e3o como ativos financeiros, institu\u00eddos pela Lei n\u00ba 11.076, de 30 de dezembro de 2004;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 31, de 7 de julho de 2006, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o de ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com cimento asf\u00e1ltico de petr\u00f3leo, denominado &#8220;asfalto ecol\u00f3gico&#8221; ou &#8220;asfalto de borracha&#8221;;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 32, de 7 de julho de 2006, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS na importa\u00e7\u00e3o de locomotiva e trilho para estrada de ferro;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 35, de 7 de julho de 2006, que autoriza o Estado de Pernambuco e de Mato Grosso a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS incidente nas presta\u00e7\u00f5es internas de servi\u00e7o de transporte ferrovi\u00e1rio de cargas;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 51, de 7 de julho de 2006, que autoriza os Estados do Amap\u00e1 e do Amazonas a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com quel\u00f4nios criados em cativeiro;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 74, de 3 de agosto de 2006, que autoriza as unidades federadas que menciona a parcelar e a dispensar juros e multas de d\u00e9bitos fiscais nas opera\u00e7\u00f5es realizadas por contribuinte que participe de evento promocionais destinados a promover incremento nas vendas a consumidor final por meio da concess\u00e3o de descontos sobre o pre\u00e7o dos produtos;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 80, de 1\u00ba de setembro de 2006, que autoriza o Estado do Amazonas a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas de sa\u00edda de energia el\u00e9trica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 82, de 6 de outubro de 2006, que autoriza o Estado do Paran\u00e1 a permitir a compensa\u00e7\u00e3o de cr\u00e9ditos fiscais para abatimento do imposto incidente nas opera\u00e7\u00f5es interestaduais com sucata;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 85, de 6 de outubro de 2006, que autoriza o Estado do Piau\u00ed a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas promovidas pelos projetos sociais que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 95, de 6 de outubro de 2006, que autoriza o Estado do Par\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas de materiais escolares e did\u00e1ticos;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 97, de 6 de outubro de 2006, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder dispensa do pagamento do diferencial de al\u00edquotas na aquisi\u00e7\u00e3o interestadual de bens destinados \u00e0 moderniza\u00e7\u00e3o de Zonas Portu\u00e1rias;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 133, de 15 de dezembro de 2006, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS na importa\u00e7\u00e3o de m\u00e1quinas, aparelhos e equipamentos industriais, bem como suas partes e pe\u00e7as, destinados a integrar o ativo imobilizado do Servi\u00e7o Nacional de Aprendizagem Industrial &#8211; SENAI -, do Servi\u00e7o Nacional de Aprendizagem Comercial &#8211; SENAC &#8211; e do Servi\u00e7o Nacional de Aprendizagem Rural &#8211; SENAR;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 144, de 15 de dezembro de 2006, que autoriza o Estado do Rio de Janeiro a isentar do ICMS a sa\u00edda interna de mercadorias efetuada pelo Instituto Nacional do C\u00e2ncer &#8211; INCA;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 9, de 30 de mar\u00e7o de 2007, que autoriza os Estados a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas e interestaduais e na importa\u00e7\u00e3o de medicamentos e equipamentos destinados a pesquisas que envolvam seres humanos inclusive em programas de acesso expandido;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 10, de 30 de mar\u00e7o de 2007, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder isen\u00e7\u00e3o de ICMS na importa\u00e7\u00e3o de m\u00e1quinas, equipamentos, partes e acess\u00f3rios destinados a empresa de radiodifus\u00e3o;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 23, de 30 de mar\u00e7o de 2007, que isenta o ICMS na sa\u00edda de reagente para diagn\u00f3stico da doen\u00e7a de chagas destinada a \u00f3rg\u00e3o ou entidade da administra\u00e7\u00e3o p\u00fablica direta, suas autarquias e funda\u00e7\u00f5es;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 53, de 16 de maio de 2007, que isenta do ICMS as opera\u00e7\u00f5es com \u00f4nibus, micro-\u00f4nibus, e embarca\u00e7\u00f5es, adquiridos pelos Estados, Distrito Federal e Munic\u00edpios, no \u00e2mbito do Programa Caminho da Escola, do Minist\u00e9rio da Educa\u00e7\u00e3o &#8211; MEC;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 57, de 5 de junho de 2007, que autoriza o Estado de S\u00e3o Paulo a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com bens e mercadorias destinados \u00e0 implanta\u00e7\u00e3o da Linha 4 &#8211; Amarela da Companhia do Metropolitano de S\u00e3o Paulo &#8211; METR\u00d4;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 65, de 6 de julho de 2007, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder isen\u00e7\u00e3o de ICMS em opera\u00e7\u00f5es destinadas \u00e0 fabrica\u00e7\u00e3o de aeronaves para exporta\u00e7\u00e3o;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 66, de 6 de julho de 2007, que autoriza os Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Par\u00e1, Paran\u00e1, Pernambuco e Santa Catarina a conceder cr\u00e9ditos presumido nas aquisi\u00e7\u00f5es de equipamento medidor de deslocamento de fluxo volum\u00e9trico de combust\u00edveis;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 89, de 6 de julho de 2007, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS incidente no fornecimento de alimenta\u00e7\u00e3o e bebidas n\u00e3o alco\u00f3licas realizados por restaurantes populares integrantes de programas espec\u00edficos institu\u00eddos pela Uni\u00e3o, Estado ou Munic\u00edpios;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 95, de 6 de julho de 2007, que autoriza o Estado de Mato Grosso a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas de geladeira e l\u00e2mpadas decorrentes de doa\u00e7\u00f5es efetuadas pela concession\u00e1ria de energia el\u00e9trica, bem como retorno das sucatas aos fabricantes, no \u00e2mbito do Projeto Eficientiza\u00e7\u00e3o Energ\u00e9tica em Comunidades de Baixa Renda;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 130, de 27 de novembro de 2007, que disp\u00f5e sobre a isen\u00e7\u00e3o e redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS em opera\u00e7\u00e3o com bens ou mercadorias destinadas \u00e0s atividades de pesquisa, explora\u00e7\u00e3o ou produ\u00e7\u00e3o de petr\u00f3leo e g\u00e1s natural;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 4, de 4 de abril de 2008, que autoriza os Estados do Piau\u00ed e do Rio Grande do Norte e S\u00e3o Paulo a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es e presta\u00e7\u00f5es destinadas \u00e0s entidades que relaciona;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 5, de 4 de abril de 2008, que autoriza o Estado do Rio de Janeiro a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas de muni\u00e7\u00f5es destinadas \u00e0s For\u00e7as Armadas;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 7, de 4 de abril de 2008, que autoriza o Estado de Santa Catarina a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas e nas correspondentes presta\u00e7\u00f5es de servi\u00e7os de transportes destinadas a Cruz Azul no Brasil;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 8, de 4 de abril de 2008, que autoriza o Estado de Santa Catarina a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas e nas correspondentes presta\u00e7\u00f5es de servi\u00e7os de transportes destinadas ao Centro de Recupera\u00e7\u00e3o Nova Esperan\u00e7a &#8211; CERENE;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 88, de 4 de julho de 2008, que autoriza o Estado do Amazonas a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com sacolas ecol\u00f3gicas confeccionadas em fibras vegetais pela Associa\u00e7\u00e3o das Donas de Casa do Estado do Amazonas;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 134, de 5 de dezembro de 2008, que autoriza o Estado de Goi\u00e1s a conceder redu\u00e7\u00e3o da base de c\u00e1lculo do ICMS na opera\u00e7\u00e3o interestadual com bovino proveniente dos munic\u00edpios da Regi\u00e3o Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno &#8211; RIDE -, para ser abatido no Distrito Federal;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 159, de 17 de dezembro de 2008, que autoriza os Estados que menciona a reduzir a base de c\u00e1lculo do ICMS nas sa\u00eddas interestaduais de Etilenoglicol (MEG) e Polietileno Tereftalato (Resina PET);<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 8, de 3 de abril de 2009, que autoriza o Estado do Piau\u00ed a conceder isen\u00e7\u00e3o de ICMS nas opera\u00e7\u00f5es de importa\u00e7\u00e3o efetuadas pela funda\u00e7\u00e3o de apoio \u00e0 Funda\u00e7\u00e3o Universidade Federal do Piau\u00ed;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 26, de 3 de abril de 2009, que estabelece disciplina em rela\u00e7\u00e3o \u00e0s opera\u00e7\u00f5es com partes e pe\u00e7as substitu\u00eddas em virtude de garantia, por empresa nacional da ind\u00fastria aeron\u00e1utica, por estabelecimento de rede de comercializa\u00e7\u00e3o de produtos aeron\u00e1uticos, por oficina reparadora ou de conserto e manuten\u00e7\u00e3o de aeronaves;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 34, de 3 de abril de 2009, que autoriza o Estado do Par\u00e1 e do Piau\u00ed a conceder isen\u00e7\u00e3o de ICMS, relativo ao diferencial de al\u00edquota, na entrada de bens e mercadorias pela Companhia de Saneamento do Par\u00e1 &#8211; COSANPA e pela Empresa \u00c1guas e Esgotos do Piau\u00ed S.A. &#8211; AGESPISA;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 16, de 26 de mar\u00e7o de 2010, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS na opera\u00e7\u00e3o interna com madeira nas hip\u00f3teses que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 26, de 26 de mar\u00e7o de 2010, que autoriza o Estado de Sergipe a isentar o ICMS devido na opera\u00e7\u00e3o relativa \u00e0 aquisi\u00e7\u00e3o de produtos agropecu\u00e1rios decorrente do Programa de Aquisi\u00e7\u00e3o de Alimentos &#8211; Compra Direta Local da Agricultura Familiar, produzidos por agricultores familiares que se enquadrem no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar &#8211; PRONAF e que se destinem ao atendimento das demandas de suplementa\u00e7\u00e3o alimentar e nutricional dos programas sociais do Estado de Sergipe;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 45, de 26 de mar\u00e7o de 2010, que autoriza as unidades federadas que especifica a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas de locomotivas;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 47, de 26 de mar\u00e7o de 2010, que autoriza o Estado do Paran\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o na sa\u00edda interna de mercadoria promovida pela Associa\u00e7\u00e3o dos Amigos do MON &#8211; Museu Oscar Niemeyer;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 73, de 3 de maio de 2010, que concede isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com medicamento destinado ao tratamento dos portadores de Gripe A (H1N1);<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 89, de 9 de julho de 2010, que autoriza os Estados a isentar do ICMS a importa\u00e7\u00e3o do exterior de p\u00f3s-larvas de camar\u00e3o e reprodutores SPF, para fins de melhoramento gen\u00e9tico, e as sa\u00eddas internas e interestaduais com reprodutores de camar\u00e3o marinho;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 106, de 9 de julho de 2010, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a isentar do ICMS a comercializa\u00e7\u00e3o de sandu\u00edches denominados &#8220;Big Mac&#8221; efetuada durante o evento &#8220;McDia Feliz&#8221;;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 118, de 9 de julho de 2010, que autoriza os Estados da Bahia, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Sul e S\u00e3o Paulo a reduzir a base de c\u00e1lculo do ICMS nas sa\u00eddas interestaduais de Para-Xileno (PX) e \u00c1cido Tereft\u00e1lico Purificado (PTA);<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 138, de 24 de setembro de 2010, que autoriza os Estados de Pernambuco e Roraima a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas de geladeiras no \u00e2mbito do Programa de Efici\u00eancia Energ\u00e9tica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 98, de 30 de setembro de 2011, que autoriza o Estado do Amap\u00e1 a conceder benef\u00edcios fiscais \u00e0 ind\u00fastria localizada no Estado do Amap\u00e1 nas condi\u00e7\u00f5es que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 38, de 30 de mar\u00e7o de 2012, que concede isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas de ve\u00edculos destinados a pessoas com defici\u00eancia f\u00edsica, visual, mental severa ou profunda, s\u00edndrome de Down ou autistas;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 46, de 16 de abril de 2012, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder cr\u00e9dito outorgado e anistia nas aquisi\u00e7\u00f5es de materiais refrat\u00e1rios por empresas sider\u00fargicas;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 56, de 22 de junho de 2012, que disp\u00f5e sobre a institui\u00e7\u00e3o de cr\u00e9dito presumido em substitui\u00e7\u00e3o aos estornos de d\u00e9bitos decorrentes das presta\u00e7\u00f5es de servi\u00e7os de telecomunica\u00e7\u00f5es;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 61, de 22 de junho de 2012, que autoriza a Secretaria da Receita Federal do Brasil a arrecadar o ICMS devido nas importa\u00e7\u00f5es realizadas ao amparo do Regime de Tributa\u00e7\u00e3o Unificada &#8211; RTU, e concede redu\u00e7\u00e3o da base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es de importa\u00e7\u00e3o alcan\u00e7adas por esse Regime;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 91, de 28 de setembro de 2012, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder redu\u00e7\u00e3o da base de c\u00e1lculo do ICMS no fornecimento de refei\u00e7\u00e3o promovido por bares restaurantes e estabelecimentos similares e disp\u00f5e da exclus\u00e3o dos entes federados que cita das disposi\u00e7\u00f5es do Conv\u00eanio ICMS 09\/93;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 95, de 28 de setembro de 2012, que disp\u00f5e sobre a concess\u00e3o de redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS nas sa\u00eddas de ve\u00edculos militares, pe\u00e7as, acess\u00f3rios e outras mercadorias que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 127, de 17 de dezembro de 2012, que autoriza o Estado de Pernambuco e o Distrito Federal a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas de remessa de su\u00ednos para abate;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 129, de 17 de dezembro de 2012, que autoriza aos estados que menciona conceder isen\u00e7\u00e3o de ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com mercadorias destinadas \u00e0 Funda\u00e7\u00e3o Museu da Imagem e do Som &#8211; MIS do Estado do Rio de Janeiro;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 147, de 17 de dezembro de 2012, que autoriza o Estado do Acre a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas de geladeiras, decorrentes de doa\u00e7\u00e3o efetuada pela Companhia de Eletricidade do Acre &#8211; ELETROACRE no \u00e2mbito do Programa Eletrobr\u00e1s na Comunidade;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 24, de 5 de abril de 2013, que autoriza os estados do Esp\u00edrito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e S\u00e3o Paulo a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS na importa\u00e7\u00e3o de locomotiva por operador de transporte multimodal de cargas;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 27, de 5 de abril de 2013, que autoriza o Estado de Rond\u00f4nia a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS correspondente \u00e0 diferen\u00e7a de al\u00edquotas pela entrada no Estado de geladeiras, a serem doadas pela empresa CENTRAIS ELETRICAS DE RONDONIA S\/A &#8211; ELETROBRAS Distribui\u00e7\u00e3o Rond\u00f4nia, no \u00e2mbito de seus projetos de efici\u00eancia energ\u00e9tica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 30, de 11 de abril de 2013, que autoriza o Estado de S\u00e3o Paulo a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS incidente na importa\u00e7\u00e3o de tesseras para mosaico, realizadas pelo Santu\u00e1rio Nacional de Nossa Senhora da Concei\u00e7\u00e3o Aparecida;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 46, de 12 de junho de 2013, que os Estados que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas de milho em gr\u00e3o destinadas a pequenos produtores agropecu\u00e1rios, bem como a agroind\u00fastrias de pequeno porte, para utiliza\u00e7\u00e3o no respectivo processo produtivo, promovidas pela Companhia Nacional de Abastecimento &#8211; CONAB, pelo Centro de Abastecimento e Log\u00edstica do Acre &#8211; CEASA\/AC, pelas Centrais de Abastecimento do Par\u00e1 S.A &#8211; CEASA\/PA e pelo Centro de Abastecimento e Log\u00edstica de Pernambuco &#8211; CEASA\/PE;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 58, de 26 de julho de 2013, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder cr\u00e9dito outorgado do ICMS \u00e0s empresas que utilizem m\u00e3o-de-obra carcer\u00e1ria e de egressos do sistema prisional;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 62, de 26 de julho de 2013, que autoriza os Estados do Paran\u00e1 e Minas Gerais a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas de produtos que especifica, resultantes da utiliza\u00e7\u00e3o de pneus inserv\u00edveis de caminh\u00f5es fora-de-estrada;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 63, de 26 de julho de 2013, que autoriza o Estado do Amap\u00e1 a conceder benef\u00edcios fiscais \u00e0 ind\u00fastria do segmento de caf\u00e9 localizada no Estado do Amap\u00e1;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 64, de 26 de julho de 2013, que autoriza o Estado do Amap\u00e1 a conceder redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo \u00e0 ind\u00fastria do segmento de colch\u00f5es localizada no Estado do Amap\u00e1;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 80, de 26 de julho de 2013, que autoriza o Estado do Amap\u00e1 a conceder benef\u00edcios fiscais \u00e0 empresas extratoras de pedra britada e de m\u00e3o localizada no Estado do Amap\u00e1;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 81, de 26 de julho de 2013, que autoriza o Estado do Amap\u00e1 a conceder redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS incidente na aquisi\u00e7\u00e3o de bens do ativo por ind\u00fastrias de minera\u00e7\u00e3o e metalurgia, localizadas no Estado do Amap\u00e1;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICM n\u00ba 82, de 26 de julho de 2013, que disp\u00f5e sobre a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o do ICMS relativo ao diferencial de al\u00edquota, bem como na importa\u00e7\u00e3o de bens destinados \u00e0 moderniza\u00e7\u00e3o de Zona Portu\u00e1ria do Estado do Amap\u00e1;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 113, de 11 de outubro de 2013, que autoriza o Estado do Paran\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o de ICMS nas sa\u00eddas e importa\u00e7\u00e3o de equipamentos, aparelhos e instrumentos, suas respectivas partes, pe\u00e7as e acess\u00f3rios, destinadas ao Instituto Tecnol\u00f3gico SIMEPAR.<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 126, de 11 de outubro de 2013, que autoriza \u00e0 redu\u00e7\u00e3o a base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com bovinos destinados aos estados que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 161, de 6 de dezembro de 2013, que autoriza o Estado do Paran\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com bens e mercadorias destinados \u00e0 implanta\u00e7\u00e3o do Metr\u00f4 Curitibano;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 17, de 21 de mar\u00e7o de 2014, que autoriza a concess\u00e3o de redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS \u00e0 ind\u00fastria do segmento de fabrica\u00e7\u00e3o de quadros e pain\u00e9is el\u00e9tricos e eletr\u00f4nicos localizada no Estado do Amap\u00e1;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 112, de 19 de novembro de 2014, que autoriza o Estado de Pernambuco a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas de l\u00e2mpadas, material el\u00e9trico e equipamentos, doados ao Poder Executivo Estadual pela Companhia Energ\u00e9tica de Pernambuco &#8211; CELPE, para instala\u00e7\u00e3o de sistemas de ilumina\u00e7\u00e3o e refrigera\u00e7\u00e3o em pr\u00e9dios p\u00fablicos da Administra\u00e7\u00e3o Direta, no \u00e2mbito do Programa de Efici\u00eancia Energ\u00e9tica &#8211; PEE;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 127, de 5 de dezembro de 2014, que autoriza o Estado do Rio Grande do Sul a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es interestaduais com arroz org\u00e2nico destinado \u00e0 merenda escolar da rede p\u00fablica de ensino;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 57, de 30 de junho de 2015, que autoriza a concess\u00e3o de cr\u00e9dito presumido de ICMS para a execu\u00e7\u00e3o de programa social;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 137, de 20 de novembro de 2015, que autoriza o Distrito Federal a isentar do ICMS a venda de mercadorias e o fornecimento de alimenta\u00e7\u00e3o e bebidas pela Associa\u00e7\u00e3o Grupo dos C\u00f4njuges dos Chefes de Miss\u00e3o &#8211; GCCM;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 19, de 8 de abril de 2016, que autoriza a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o do ICMS incidente no fornecimento de energia el\u00e9trica a hospitais filantr\u00f3picos, desde que classificados como entidade beneficente de assist\u00eancia social, nos termos da Lei n\u00b0 12.101, de 27 de novembro de 2009;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 64, de 8 de julho de 2016, que autoriza o Estado do Esp\u00edrito Santo a isentar do ICMS a venda de mercadorias e o fornecimento de alimenta\u00e7\u00e3o e bebidas pela Associa\u00e7\u00e3o Capixaba contra o C\u00e2ncer Infantil &#8211; ACACCI;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 73, de 8 de julho de 2016, que autoriza as unidades federadas que menciona a concederem redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com querosene de avia\u00e7\u00e3o &#8211; QAV e gasolina de avia\u00e7\u00e3o &#8211; GAV;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 101, 23 de setembro de 2016, que autoriza a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com areia, brita, tijolo e telha de barro;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 4, de 8 de fevereiro de 2017, que autoriza o Estado do Cear\u00e1 a conceder cr\u00e9dito presumido nas aquisi\u00e7\u00f5es de equipamento emissor de Cupom Fiscal Eletr\u00f4nico CF-e &#8211; SAT;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 9, de 8 de fevereiro de 2017, que autoriza o Estado do Paran\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o na sa\u00edda interna de mercadoria promovida pela Pastoral da Crian\u00e7a;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 100, de 29 de setembro de 2017, que autoriza a concess\u00e3o de redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo na presta\u00e7\u00e3o de servi\u00e7o de transporte intermunicipal de passageiro;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 224, de 15 de dezembro de 2017, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com produtos essenciais ao consumo popular que comp\u00f5em a cesta b\u00e1sica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 24, de 3 de abril de 2018, que autoriza o Estado de Goi\u00e1s a conceder redu\u00e7\u00e3o da base de c\u00e1lculo do ICMS no fornecimento de refei\u00e7\u00e3o promovido por bares, restaurantes e estabelecimentos similares;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 90, de 28 de setembro de 2018, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS nas presta\u00e7\u00f5es internas de servi\u00e7os de comunica\u00e7\u00e3o a que se refere;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 95, de 28 de setembro de 2018, que autoriza os Estados do Amazonas e do Paran\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS incidente no fornecimento de energia el\u00e9trica para pessoas f\u00edsicas enquadradas em programa social;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 129, de 12 de novembro de 2018, que autoriza o Estado de Minas Gerais a conceder remiss\u00e3o e anistia de cr\u00e9dito tribut\u00e1rio de ICMS inscrito em d\u00edvida ativa com o objetivo de estimular a realiza\u00e7\u00e3o de projetos desportivos estaduais;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 131, de 12 de novembro de 2018, que autoriza os Estados que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas de mercadorias realizadas pelas entidades beneficentes de assist\u00eancia social que indica, resultantes de atividades comerciais por elas desenvolvidas e relacionadas com as suas finalidades essenciais;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 136, de 28 de novembro de 2018, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder de redu\u00e7\u00e3o da base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com reboques e semirreboques;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 52, de 5 de abril de 2019, que autoriza o Estado do Rio Grande do Sul a conceder cr\u00e9dito presumido de ICMS correspondente aos valores destinados ao aparelhamento da seguran\u00e7a p\u00fablica estadual no \u00e2mbito do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Seguran\u00e7a P\u00fablica do Estado do Rio Grande do Sul &#8211; PISEG\/RS;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 57, de 5 de julho de 2019, que autoriza o Estado de Santa Catarina a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas de gordura animal mista proveniente de carca\u00e7as de animais mortos e n\u00e3o abatidos;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 65, de 5 de julho de 2019, que autoriza o Estado do Amap\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas condi\u00e7\u00f5es que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 75, de 5 de julho de 2019, que autoriza as unidades federadas que menciona a isentar do ICMS em opera\u00e7\u00f5es internas com mercadorias ou bens em doa\u00e7\u00e3o destinadas a entidades filantr\u00f3picas de educa\u00e7\u00e3o ou de assist\u00eancia social e as organiza\u00e7\u00f5es da sociedade civil;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 76, de 5 de julho de 2019, que autoriza o Estado do Rio Grande do Norte a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas de mercadorias efetuadas por contribuintes do imposto cuja receita total de vendas seja doada \u00e0 entidade sem fins lucrativos, devidamente reconhecida como de utilidade p\u00fablica estadual;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 77, de 5 de julho de 2019, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder cr\u00e9dito outorgado de ICMS equivalente ao valor destinado por contribuinte do imposto a projetos culturais credenciados pelos \u00f3rg\u00e3os da administra\u00e7\u00e3o p\u00fablica estadual;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 78, de 5 de julho de 2019, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder cr\u00e9dito outorgado de ICMS equivalente ao valor destinado por contribuinte do imposto a projetos esportivos e desportivos credenciados pelos \u00f3rg\u00e3os da administra\u00e7\u00e3o p\u00fablica estadual;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 79, de 5 de julho de 2019, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo nas opera\u00e7\u00f5es internas com \u00f3leo diesel e biodiesel destinadas a empresa concession\u00e1ria ou permission\u00e1ria de transporte coletivo de passageiros por qualquer modal;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 80, de 5 de julho de 2019, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS incidente na opera\u00e7\u00e3o de importa\u00e7\u00e3o de m\u00e1quinas e equipamentos sem similar produzido no Pa\u00eds, efetuada por editora de livros ou empresa jornal\u00edstica para emprego exclusivo no processo de industrializa\u00e7\u00e3o de livros, jornais ou peri\u00f3dicos;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 81, de 5 de julho de 2019, que autoriza o Estado do Par\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS incidente nas opera\u00e7\u00f5es internas com pedra, areia, seixo, barro e brita promovidas pelo extrator;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 82, de 5 de julho de 2019, que autoriza o Estado do Par\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS incidente na primeira sa\u00edda interna com ouro, realizadas por garimpeiros;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 83, de 5 de julho de 2019, que autoriza o Estado do Par\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS incidente na opera\u00e7\u00e3o interna com madeira em tora, cavaco, galhada e sapopema, realizada pelo extrator florestal;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 85, de 5 de julho de 2019, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS incidente nas opera\u00e7\u00f5es internas e de importa\u00e7\u00e3o de g\u00e1s natural destinado ao consumo veicular;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 86, de 5 de julho de 2019, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o e redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS incidente no fornecimento de energia el\u00e9trica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 87, de 5 de julho de 2019, que autoriza o Estado de Mato Grosso a n\u00e3o constituir cr\u00e9dito tribut\u00e1rio e a n\u00e3o efetuar cobran\u00e7a ou inscri\u00e7\u00e3o de d\u00e9bito relativo ao ICMS em d\u00edvida ativa, nas condi\u00e7\u00f5es que especifica, quando seu valor for inferior a 20 (vinte) UPF\/MT;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 88, de 5 de julho de 2019, que autoriza o Estado de Mato Grosso a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS incidente sobre o consumo de energia el\u00e9trica do Hospital de C\u00e2ncer de Mato Grosso;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 89, de 5 de julho de 2019, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder parcelamento do imposto devido por substitui\u00e7\u00e3o tribut\u00e1ria, relativo \u00e0s mercadorias existentes em estoque por ocasi\u00e3o da sua inclus\u00e3o no regime;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 90, de 5 de julho de 2019, que autoriza o Estado do Amap\u00e1 a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS devido nas opera\u00e7\u00f5es internas com energia el\u00e9trica destinada a estabelecimento minerador;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 91, de 5 de julho de 2019, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder cr\u00e9dito outorgado de ICMS equivalente ao valor destinado por contribuinte do imposto a projetos de assist\u00eancia social credenciados pelos \u00f3rg\u00e3os da administra\u00e7\u00e3o p\u00fablica estadual;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 92, de 5 de julho de 2019, que autoriza o Estado de S\u00e3o Paulo a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es de fornecimento de energia el\u00e9trica que indica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 94, de 5 de julho de 2019, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder cr\u00e9dito presumido, parcelamento, remiss\u00e3o e anistia, como forma de incentivo fiscal \u00e0 cultura, por interm\u00e9dio do Sistema de Financiamento \u00e0 Cultura &#8211; SIFC &#8211; e de mecanismos como o Tesouro Estadual, o Fundo Estadual de Cultura &#8211; FEC &#8211; e o Incentivo Fiscal \u00e0 Cultura &#8211; IFC -, entre outros;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 103, de 5 de julho de 2019, que autoriza o Estado do Rio Grande do Norte a conceder redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo nas presta\u00e7\u00f5es interestaduais de servi\u00e7o de transporte de sal marinho;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 124, de 5 de julho de 2019, que autoriza o Estado de Goi\u00e1s a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es destinadas \u00e0 Associa\u00e7\u00e3o para Cuidado de C\u00e2ncer em Goi\u00e1s &#8211; ACCEG;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 128, de 5 de julho de 2019, que autoriza o Estado da Bahia a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS incidente na opera\u00e7\u00e3o de importa\u00e7\u00e3o de placas testes e solu\u00e7\u00f5es diluentes destinados \u00e0 montagem de Kits diagn\u00f3sticos para detec\u00e7\u00e3o imuno-r\u00e1pida de Zika, Dengue, Chikungunya, Febre Amarela, V\u00edrus da Imunodefici\u00eancia Humana &#8211; HIV, Hepatite B, Hepatite C, S\u00edfilis e Leishmaniose;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 149, de 10 de outubro de 2019, que autoriza a dispensa de juros e multa morat\u00f3ria do ICMS no pagamento de d\u00e9bitos do sujeito passivo com a utiliza\u00e7\u00e3o de seus cr\u00e9ditos financeiros decorrentes do fornecimento de mercadorias, realiza\u00e7\u00e3o de obras, e presta\u00e7\u00e3o de servi\u00e7os ao Poder Executivo da unidade federada;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 153, de 10 de outubro de 2019, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder desconto sobre o saldo devedor do ICMS como medida de incentivo ao contribuinte pontual e adimplente com as obriga\u00e7\u00f5es tribut\u00e1rias;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 178, de 10 de outubro de 2019, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder cr\u00e9dito presumido do ICMS a contribuinte exclu\u00eddo do Regime Especial Unificado de Arrecada\u00e7\u00e3o de Tributos e Contribui\u00e7\u00f5es devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte &#8211; SIMPLES NACIONAL ou em raz\u00e3o de exceder o sublimite para efeito de recolhimento do ICMS na forma do SIMPLES NACIONAL, nos termos previstos neste conv\u00eanio;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 181, de 10 de outubro de 2019, que autoriza a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o nas sa\u00eddas internas de queijo, requeij\u00e3o e doce de leite, realizadas por produtor rural, resultantes de fabrica\u00e7\u00e3o pr\u00f3pria artesanal, na forma que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 183, de 10 de outubro de 2019, que autoriza o Estado do Rio Grande do Norte a conceder redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es e presta\u00e7\u00f5es que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 215, de 13 de dezembro de 2019, que autoriza o Estado do Amazonas a reduzir a base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es interestaduais com gado bovino destinado ao Estado de Roraima;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 218, de 13 de dezembro de 2019, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder redu\u00e7\u00e3o da base de c\u00e1lculo do ICMS incidente nas presta\u00e7\u00f5es de servi\u00e7o de transporte intermunicipal de pessoas;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 225, de 13 de dezembro de 2019, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder cr\u00e9dito outorgado do ICMS correspondente aos valores recolhidos pelos contribuintes para fundos com destina\u00e7\u00e3o de recursos para seguran\u00e7a p\u00fablica, administra\u00e7\u00e3o fazend\u00e1ria, infraestrutura, educa\u00e7\u00e3o, assist\u00eancia social e sa\u00fade;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 229, de 13 de dezembro de 2019, que altera o Conv\u00eanio ICMS 95\/07, que autoriza o Estado de Mato Grosso a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas de geladeira e l\u00e2mpadas decorrentes de doa\u00e7\u00f5es efetuadas pela concession\u00e1ria de energia el\u00e9trica, bem como retorno das sucatas aos fabricantes, no \u00e2mbito do Projeto Eficientiza\u00e7\u00e3o Energ\u00e9tica em Comunidades de Baixa Renda;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 233, de 13 de dezembro de 2019, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS relativa \u00e0 diferen\u00e7a entre a al\u00edquota interna e a interestadual nas aquisi\u00e7\u00f5es interestaduais destinadas ao ativo imobilizado do estabelecimento que explore as atividades econ\u00f4micas que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 50, de 30 de julho de 2020, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o sobre o ICMS incidente no servi\u00e7o de comunica\u00e7\u00e3o destinado a projetos educacionais na modalidade EaD concedidos pelas Secretarias Estaduais de Educa\u00e7\u00e3o;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 143, de 9 de dezembro de 2020, que autoriza o Estado do Maranh\u00e3o a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS incidente nas presta\u00e7\u00f5es de servi\u00e7o de transporte intermunicipal realizado por meio de ferry boat e revoga a cl\u00e1usula segunda do Conv\u00eanio ICMS 218\/19;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 151, de 9 de dezembro de 2020, que autoriza as unidades federadas que menciona a reduzir a base de c\u00e1lculo do ICMS nas sa\u00eddas interestaduais de arroz beneficiado de produ\u00e7\u00e3o pr\u00f3pria;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 34, de 8 de abril de 2021, que autoriza os Estados de Mato Grosso e Par\u00e1 a conceder redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com cal\u00e7ados, confec\u00e7\u00f5es e tecidos;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 54, de 8 de abril de 2021, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com equipamentos de irriga\u00e7\u00e3o destinado ao uso na agricultura ou horticultura;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 71, de 8 de abril de 2021, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es de importa\u00e7\u00e3o dos equipamentos especificados por empresas operadoras portu\u00e1rias;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 102, de 8 de julho de 2021, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas promovidas por produtores enquadrados na agricultura familiar ou na agroind\u00fastria familiar, bem como cr\u00e9dito presumido nas entradas de produtos fornecidos por agroind\u00fastria familiar, nas condi\u00e7\u00f5es que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 119, de 23 de julho de 2021, que autoriza a concess\u00e3o de cr\u00e9dito presumido do ICMS correspondente ao pre\u00e7o pago pelos selos fiscais efetivamente utilizados nos vasilhames acondicionadores de \u00e1gua mineral natural, \u00e1gua natural ou \u00e1gua adicionada de sais;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 151, de 1\u00ba de outubro de 2021, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com m\u00e1quinas, equipamentos, aparelhos e componentes para a gera\u00e7\u00e3o de energia el\u00e9trica a partir do biog\u00e1s;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 179, de 6 de outubro de 2021, que autoriza o Estado de Santa Catarina a conceder benef\u00edcios fiscais relacionados ao fornecimento de energia el\u00e9trica a hospital integrante do Sistema \u00danico de Sa\u00fade &#8211; SUS, na forma que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 183, de 6 de outubro de 2021, que autoriza o Estado da Bahia a reduzir a base de c\u00e1lculo do ICMS incidente nas sa\u00eddas interestaduais de g\u00e1s natural &#8211; GN &#8211; e na presta\u00e7\u00e3o de servi\u00e7o de transporte interestadual de g\u00e1s natural nas condi\u00e7\u00f5es que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 209, de 9 de dezembro de 2021, que autoriza o Estado de Alagoas a conceder remiss\u00e3o de cr\u00e9dito tribut\u00e1rio relativo ao ICMS, na forma que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 210, de 9 de dezembro de 2021, que autoriza o Estado de Alagoas a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS incidente nas opera\u00e7\u00f5es de fornecimento efetuadas pela Cooperativa de Coloniza\u00e7\u00e3o Agropecu\u00e1ria e Industrial Pindorama, de etanol hidratado combust\u00edvel -EHC &#8211; de sua produ\u00e7\u00e3o, para os seus cooperados na forma que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 213, de 9 de dezembro de 2021, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas e interestaduais com caranguejos vivos;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 27, de 7 de abril de 2022, que autoriza o Estado de Mato Grosso a dispensar o recolhimento do ICMS diferido nas hip\u00f3teses que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 41, de 7 de abril de 2022, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es e presta\u00e7\u00f5es com garrafas de vidro usadas, j\u00e1 utilizadas como vasilhame de bebidas alc\u00f3olicas, nos termos que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 88, de 1\u00ba de julho de 2022, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder cr\u00e9dito presumido de ICMS para a execu\u00e7\u00e3o de programas sociais e projetos relacionados \u00e0 pol\u00edtica energ\u00e9tica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 89, de 1\u00ba de julho de 2022, que autoriza o Estado do Par\u00e1 a conceder redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com m\u00e1quinas e equipamentos destinados, exclusivamente, ao ativo permanente;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 91, de 1\u00ba de julho de 2022, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS \u00e0s opera\u00e7\u00f5es internas, com micro \u00f4nibus e vans, para utiliza\u00e7\u00e3o como transporte complementar de passageiros;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 92, de 1\u00ba de julho de 2022, que autoriza o Estado do Par\u00e1 a conceder redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 184, de 9 de dezembro de 2022, que autoriza a concess\u00e3o de redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS nas sa\u00eddas de batatas preparadas e congeladas, de produ\u00e7\u00e3o pr\u00f3pria, conforme especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 185, de 9 de dezembro de 2022, que autoriza as unidades federadas que menciona a reduzir a base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com m\u00e1quinas e equipamentos destinados, exclusivamente, ao ativo permanente;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 21, de 14 de abril de 2023, que autoriza as unidades federadas a conceder cr\u00e9dito presumido para as opera\u00e7\u00f5es de sa\u00edda de \u00f3leo diesel e biodiesel quando destinados a empresa concession\u00e1ria ou permission\u00e1ria de transporte coletivo de passageiros;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 35, de 14 de abril de 2023, que autoriza a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com m\u00e1quinas, equipamentos, aparelhos, instrumentos, suas respectivas partes e acess\u00f3rios, efetuadas por empresas de presta\u00e7\u00e3o de servi\u00e7o de comunica\u00e7\u00e3o nas modalidades de radiodifus\u00e3o sonora e de sons e imagens de recep\u00e7\u00e3o livre e gratuita;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 56, de 14 de abril de 2023, que autoriza o Estado de Minas Gerais a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es destinadas \u00e0 Funda\u00e7\u00e3o Cristiano Varella &#8211; Hospital do C\u00e2ncer de Muria\u00e9;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 63, de 18 de abril de 2023, que Autoriza as unidades federadas que menciona a conceder cr\u00e9dito presumido de at\u00e9 100% (cem por cento) do valor da al\u00edquota &#8220;ad rem&#8221; do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com \u00f3leo diesel, biodiesel, gasolina, etanol anidro carburante e GLP, quando destinados a \u00f3rg\u00e3os da Administra\u00e7\u00e3o P\u00fablica Estadual Direta e suas Funda\u00e7\u00f5es e Autarquias;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 87, de 4 de agosto de 2023, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o de ICMS nas sa\u00eddas decorrentes de doa\u00e7\u00e3o de g\u00eaneros aliment\u00edcios e excedentes de alimentos, conforme especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 95, de 4 de agosto de 2023, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o de ICMS nas opera\u00e7\u00f5es interestaduais, relativamente \u00e0 diferen\u00e7a entre as al\u00edquotas interna e interestadual, com bens destinados ao ativo imobilizado, nas situa\u00e7\u00f5es que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 103, de 4 de agosto de 2023, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder redu\u00e7\u00e3o na base de c\u00e1lculo do ICMS incidente nas sa\u00eddas interestaduais de su\u00ednos vivos, e convalida as opera\u00e7\u00f5es praticadas nos termos do Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 180\/21;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 108, de 4 de agosto de 2023, que autoriza o Estado de Rond\u00f4nia a reduzir a base de c\u00e1lculo ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com su\u00ednos destinadas a abatedouros localizados no estado de Rond\u00f4nia e d\u00e1 outras provid\u00eancias;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 119, de 4 de agosto de 2023, altera o Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 115\/21, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder parcelamento de d\u00e9bitos, tribut\u00e1rios e n\u00e3o tribut\u00e1rios, de contribuintes em processo de recupera\u00e7\u00e3o judicial ou em liquida\u00e7\u00e3o nas condi\u00e7\u00f5es que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 121, de 9 de agosto de 2023, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas com polpa de fruta;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 184, de 8 de dezembro de 2023, que autoriza o Estado do Rio Grande do Sul a conceder cr\u00e9dito presumido do ICMS a estabelecimentos fabricantes de chocolate artesanal;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 185, de 8 de dezembro de 2023, que autoriza o Estado de Alagoas a dispensar o recolhimento do ICMS diferido nas opera\u00e7\u00f5es internas com AEHC entre estabelecimentos industriais fabricantes do produto;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 195, de 8 de dezembro de 2023, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com ativadores de vulcaniza\u00e7\u00e3o da borracha produzidos a partir de res\u00edduos gerados pela ind\u00fastria de celulose;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 219, de 21 de dezembro de 2023, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder suspens\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es de remessas para estocagem subterr\u00e2nea de g\u00e1s natural nacional;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 11, de 27 de mar\u00e7o de 2024, que autoriza o Estado do Acre a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS, nas opera\u00e7\u00f5es internas e em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 diferen\u00e7a entre as al\u00edquotas interna e interestadual, incidente nas aquisi\u00e7\u00f5es de bens destinados ao ativo imobilizado dos contribuintes estabelecidos nas \u00e1reas em que foram declaradas a situa\u00e7\u00e3o de emerg\u00eancia em raz\u00e3o do atingimento da cota de transbordamento dos rios deste estado;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 19, de 25 de abril de 2024, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder redu\u00e7\u00e3o da base de c\u00e1lculo do ICMS incidente nas presta\u00e7\u00f5es de servi\u00e7o de transporte intermunicipal de pessoas;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 26, de 25 de abril de 2024, que autoriza a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o do ICMS, nas sa\u00eddas internas decorrentes de doa\u00e7\u00e3o destinadas ao SENAI, nos termos que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 28, de 25 de abril de 2024, que autoriza do Estado de Rond\u00f4nia a conceder amplia\u00e7\u00e3o do prazo de pagamento do ICMS nas condi\u00e7\u00f5es que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 30, de 25 de abril de 2024, que autoriza o Estado de Pernambuco a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS incidente nas opera\u00e7\u00f5es realizadas pelo Instituto Oficina Cer\u00e2mica Francisco Brennand &#8211; IOCF;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 40, de 25 de abril de 2024, que autoriza o Estado de Santa Catarina a dispensar o recolhimento do ICMS diferido na hip\u00f3tese que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 41, de 25 de abril de 2024, que autoriza o Estado de Pernambuco a conceder isen\u00e7\u00e3o de ICMS nas opera\u00e7\u00f5es interestaduais com leite em estado natural, nas condi\u00e7\u00f5es que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 56, de 16 de maio de 2024, que autoriza a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com medicamento destinado a tratamento de distrofia muscular de Duchenne (DMD);<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 61, de 17 de maio de 2024, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es, internas, com sucata, apara, res\u00edduo ou fragmento, promovidas por cooperativas e associa\u00e7\u00f5es de catadores, nos termos que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 81, de 5 de julho de 2024, que autoriza o Estado de Minas Gerais a conceder isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com bens do ativo permanente destinados \u00e0 fabrica\u00e7\u00e3o de vacina aut\u00f3gena de uso veterin\u00e1rio, nos termos que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 86, de 5 de julho de 2024, que autoriza a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o do ICMS, nas opera\u00e7\u00f5es internas e nas interestaduais em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 diferen\u00e7a entre as al\u00edquotas interna e interestadual, incidente nas aquisi\u00e7\u00f5es de bens destinados ao ativo imobilizado de biorrefinaria fabricante dos produtos na forma que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 110, de 25 de outubro de 2024, que autoriza a dispensa do recolhimento do ICMS diferido nas hip\u00f3teses que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 114, de 25 de outubro de 2024, que autoriza a concess\u00e3o da redu\u00e7\u00e3o da base de c\u00e1lculo do ICMS nas sa\u00eddas internas e interestaduais de gl\u00faten de trigo, mesmo seco;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 115, de 25 de outubro de 2024, que autoriza a concess\u00e3o de redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com laranja, realizadas por produtor agropecu\u00e1rio e destinadas \u00e0 industrializa\u00e7\u00e3o;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 125, de 25 de outubro de 2024, que autoriza a concess\u00e3o de cr\u00e9dito presumido de ICMS nas sa\u00eddas internas de materiais de constru\u00e7\u00e3o destinados a benefici\u00e1rios do Programa &#8220;RN + Moradia&#8221;, cujo pagamento seja feito por meio do subs\u00eddio concedido pelo Governo do Estado, nos termos que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 129, de 6 de dezembro de 2024, que autoriza a concess\u00e3o de redu\u00e7\u00e3o na base de c\u00e1lculo do ICMS incidente nas opera\u00e7\u00f5es realizadas pelos estabelecimentos industriais produtores de biog\u00e1s ou biometano;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 132, de 6 de dezembro de 2024, que autoriza a dispensa do recolhimento do ICMS diferido na hip\u00f3tese que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 136, de 6 de dezembro de 2024, que autoriza a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es com borracha natural, nas hip\u00f3teses em que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 11, de 27 de fevereiro de 2025, que autoriza a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas, promovidas por microprodutor rural, de cacha\u00e7a, nos termos que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 22, de 11 de abril de 2025, que autoriza a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com produtos essenciais ao consumo popular que comp\u00f5em a cesta b\u00e1sica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 23, de 11 de abril de 2025, que autoriza a concess\u00e3o de cr\u00e9dito presumido do ICMS para as opera\u00e7\u00f5es de sa\u00edda de \u00f3leo diesel e biodiesel quando destinados \u00e0 Usina Termoel\u00e9trica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 24, de 11 de abril de 2025, que autoriza a concess\u00e3o de benef\u00edcios fiscais de ICMS na opera\u00e7\u00e3o interna com biometano e g\u00e1s natural veicular &#8211; GNV &#8211; destinados a empresa concession\u00e1ria de transporte coletivo;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 41, de 11 de abril de 2025, que autoriza a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas sa\u00eddas internas de levedura inativa seca, levedura autolisada, levedura hidrolisada, parede celular de levedura e extrato de levedura;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 42, de 11 de abril de 2025, que autoriza a concess\u00e3o de redu\u00e7\u00e3o da base de c\u00e1lculo do ICMS no fornecimento de coquet\u00e9is e drinks promovido por restaurante, churrascaria, pizzaria, lanchonete, bar, pastelaria, confeitaria, do\u00e7aria, bomboneria, sorveteria, casa de ch\u00e1, loja de delicatessen, servi\u00e7o de buffet, hotel, motel, pousada e assemelhados;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 43, de 11 de abril de 2025, que autoriza a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o de ICMS nas opera\u00e7\u00f5es interestaduais, relativamente \u00e0 diferen\u00e7a entre as al\u00edquotas interna e interestadual, com bens destinados ao ativo imobilizado, na forma que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 86, de 4 de julho de 2025, que Autoriza a isen\u00e7\u00e3o do recolhimento do ICMS relativamente \u00e0 diferen\u00e7a entre as al\u00edquotas interna e interestadual nas opera\u00e7\u00f5es interestaduais com \u00f4nibus novos destinados ao ativo permanente de contribuinte na hip\u00f3tese que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 91, de 4 de julho de 2025, que autoriza a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com esc\u00f3ria de refino mineral, nos termos que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 93, de 4 de julho de 2025, que autoriza a concess\u00e3o de cr\u00e9dito presumido de ICMS correspondente aos valores destinados pelos contribuintes a hospitais filantr\u00f3picos, Santas Casas e hospitais p\u00fablicos municipais e estaduais que atendam no \u00e2mbito do Sistema \u00danico de Sa\u00fade &#8211; SUS;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 128, de 3 de outubro de 2025, que autoriza a concess\u00e3o de redu\u00e7\u00e3o de base de c\u00e1lculo do ICMS nas opera\u00e7\u00f5es internas com gado bovino em p\u00e9 remetido para abate por encomenda e isen\u00e7\u00e3o nas sa\u00eddas subsequentes de carnes e mi\u00fados frescos comest\u00edveis resultantes do referido abate, nas hip\u00f3teses em que especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 144, de 3 de outubro de 2025, que autoriza a desonera\u00e7\u00e3o do ICMS incidente nas aquisi\u00e7\u00f5es de mercadorias, mediante a devolu\u00e7\u00e3o do imposto, conforme especifica;<\/li>\n<li>Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 145, de 3 de outubro de 2025, que Autoriza a concess\u00e3o de isen\u00e7\u00e3o na importa\u00e7\u00e3o de equipamento para a montagem de um &#8220;Rollglider&#8221;, destinado \u00e0 empresa concession\u00e1ria do Parque do Caracol.<\/li>\n<\/ol>\n<p>A equipe do Tribut\u00e1rio Consultivo do Hondatar Advogados permanece \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para auxiliar as empresas e entidades de classe que desejarem mais informa\u00e7\u00f5es sobre o assunto.<\/p>\n<p>Edson Takashi Kondo<\/p>\n<p><a href=\"mailto:edson.kondo@hondatar.com.br\">edson.kondo@hondatar.com.br<\/a><\/p>\n<p>\u00c9rica Fernanda da Cruz Nascimento<\/p>\n<p><a href=\"mailto:erica.cruz@hondatar.com.br\">erica.cruz@hondatar.com.br<\/a><\/p>\n<p>Carla Bernardini de Araujo<\/p>\n<p><a href=\"mailto:carla.bernardini@hondatar.com.br\">carla.bernardini@hondatar.com.br<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"<p>O Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 21, de 27 de janeiro de 2026, prorrogou at\u00e9 31 [&hellip;]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":1117,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_acf_changed":false,"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-647","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-noticia"],"acf":[],"yoast_head":"<!-- This site is optimized with the Yoast SEO plugin v28.6 - https:\/\/yoast.com\/product\/yoast-seo-wordpress\/ -->\n<title>Prorroga\u00e7\u00e3o de Conv\u00eanios ICMS com Benef\u00edcios Fiscais - HONDATAR Advogados<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"en_US\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Prorroga\u00e7\u00e3o de Conv\u00eanios ICMS com Benef\u00edcios Fiscais - HONDATAR Advogados\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"O Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 21, de 27 de janeiro de 2026, prorrogou at\u00e9 31 [&hellip;]\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"HONDATAR Advogados\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2026-01-30T13:43:56+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2026-09-29T22:24:36+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/www.hondatar.com.br\/wp-content\/uploads\/2026\/09\/magnific_abstract-architectural-de_TdFqNpmVNR-Media.png\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"640\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"360\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/png\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"admin\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Written by\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"admin\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. reading time\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"58 minutes\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\\\/\\\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"Article\",\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\\\/#article\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\\\/\"},\"author\":{\"name\":\"admin\",\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/#\\\/schema\\\/person\\\/39169410c635ef656c92e8915f161f04\"},\"headline\":\"Prorroga\u00e7\u00e3o de Conv\u00eanios ICMS com Benef\u00edcios Fiscais\",\"datePublished\":\"2026-01-30T13:43:56+00:00\",\"dateModified\":\"2026-09-29T22:24:36+00:00\",\"mainEntityOfPage\":{\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\\\/\"},\"wordCount\":11516,\"commentCount\":0,\"image\":{\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\\\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/wp-content\\\/uploads\\\/2026\\\/09\\\/magnific_abstract-architectural-de_TdFqNpmVNR-Media.png\",\"articleSection\":[\"Sem categoria\"],\"inLanguage\":\"en-US\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"CommentAction\",\"name\":\"Comment\",\"target\":[\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\\\/#respond\"]}]},{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\\\/\",\"url\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\\\/\",\"name\":\"Prorroga\u00e7\u00e3o de Conv\u00eanios ICMS com Benef\u00edcios Fiscais - HONDATAR Advogados\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\\\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\\\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/wp-content\\\/uploads\\\/2026\\\/09\\\/magnific_abstract-architectural-de_TdFqNpmVNR-Media.png\",\"datePublished\":\"2026-01-30T13:43:56+00:00\",\"dateModified\":\"2026-09-29T22:24:36+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/#\\\/schema\\\/person\\\/39169410c635ef656c92e8915f161f04\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\\\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"en-US\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[[\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\\\/\"]]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"en-US\",\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\\\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/wp-content\\\/uploads\\\/2026\\\/09\\\/magnific_abstract-architectural-de_TdFqNpmVNR-Media.png\",\"contentUrl\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/wp-content\\\/uploads\\\/2026\\\/09\\\/magnific_abstract-architectural-de_TdFqNpmVNR-Media.png\",\"width\":640,\"height\":360},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\\\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Prorroga\u00e7\u00e3o de Conv\u00eanios ICMS com Benef\u00edcios Fiscais\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/#website\",\"url\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/\",\"name\":\"HONDATAR Advogados\",\"description\":\"\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":{\"@type\":\"PropertyValueSpecification\",\"valueRequired\":true,\"valueName\":\"search_term_string\"}}],\"inLanguage\":\"en-US\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/#\\\/schema\\\/person\\\/39169410c635ef656c92e8915f161f04\",\"name\":\"admin\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"en-US\",\"@id\":\"https:\\\/\\\/secure.gravatar.com\\\/avatar\\\/d774f966284da8e4c8b33319494038873dd30c6912faccace56c4e0fccfd6baa?s=96&d=mm&r=g\",\"url\":\"https:\\\/\\\/secure.gravatar.com\\\/avatar\\\/d774f966284da8e4c8b33319494038873dd30c6912faccace56c4e0fccfd6baa?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\\\/\\\/secure.gravatar.com\\\/avatar\\\/d774f966284da8e4c8b33319494038873dd30c6912faccace56c4e0fccfd6baa?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"admin\"},\"sameAs\":[\"https:\\\/\\\/rusvelnantes.com.br\\\/hondatar\"],\"url\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/author\\\/admin\\\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Prorroga\u00e7\u00e3o de Conv\u00eanios ICMS com Benef\u00edcios Fiscais - HONDATAR Advogados","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/","og_locale":"en_US","og_type":"article","og_title":"Prorroga\u00e7\u00e3o de Conv\u00eanios ICMS com Benef\u00edcios Fiscais - HONDATAR Advogados","og_description":"O Conv\u00eanio ICMS n\u00ba 21, de 27 de janeiro de 2026, prorrogou at\u00e9 31 [&hellip;]","og_url":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/","og_site_name":"HONDATAR Advogados","article_published_time":"2026-01-30T13:43:56+00:00","article_modified_time":"2026-09-29T22:24:36+00:00","og_image":[{"width":640,"height":360,"url":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/wp-content\/uploads\/2026\/09\/magnific_abstract-architectural-de_TdFqNpmVNR-Media.png","type":"image\/png"}],"author":"admin","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Written by":"admin","Est. reading time":"58 minutes"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"Article","@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/#article","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/"},"author":{"name":"admin","@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/#\/schema\/person\/39169410c635ef656c92e8915f161f04"},"headline":"Prorroga\u00e7\u00e3o de Conv\u00eanios ICMS com Benef\u00edcios Fiscais","datePublished":"2026-01-30T13:43:56+00:00","dateModified":"2026-09-29T22:24:36+00:00","mainEntityOfPage":{"@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/"},"wordCount":11516,"commentCount":0,"image":{"@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/wp-content\/uploads\/2026\/09\/magnific_abstract-architectural-de_TdFqNpmVNR-Media.png","articleSection":["Sem categoria"],"inLanguage":"en-US","potentialAction":[{"@type":"CommentAction","name":"Comment","target":["https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/#respond"]}]},{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/","url":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/","name":"Prorroga\u00e7\u00e3o de Conv\u00eanios ICMS com Benef\u00edcios Fiscais - HONDATAR Advogados","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/wp-content\/uploads\/2026\/09\/magnific_abstract-architectural-de_TdFqNpmVNR-Media.png","datePublished":"2026-01-30T13:43:56+00:00","dateModified":"2026-09-29T22:24:36+00:00","author":{"@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/#\/schema\/person\/39169410c635ef656c92e8915f161f04"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/#breadcrumb"},"inLanguage":"en-US","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":[["https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/"]]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"en-US","@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/#primaryimage","url":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/wp-content\/uploads\/2026\/09\/magnific_abstract-architectural-de_TdFqNpmVNR-Media.png","contentUrl":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/wp-content\/uploads\/2026\/09\/magnific_abstract-architectural-de_TdFqNpmVNR-Media.png","width":640,"height":360},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/prorrogacao-de-convenios-icms-com-beneficios-fiscais\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Prorroga\u00e7\u00e3o de Conv\u00eanios ICMS com Benef\u00edcios Fiscais"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/#website","url":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/","name":"HONDATAR Advogados","description":"","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/?s={search_term_string}"},"query-input":{"@type":"PropertyValueSpecification","valueRequired":true,"valueName":"search_term_string"}}],"inLanguage":"en-US"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/#\/schema\/person\/39169410c635ef656c92e8915f161f04","name":"admin","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"en-US","@id":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/d774f966284da8e4c8b33319494038873dd30c6912faccace56c4e0fccfd6baa?s=96&d=mm&r=g","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/d774f966284da8e4c8b33319494038873dd30c6912faccace56c4e0fccfd6baa?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/d774f966284da8e4c8b33319494038873dd30c6912faccace56c4e0fccfd6baa?s=96&d=mm&r=g","caption":"admin"},"sameAs":["https:\/\/rusvelnantes.com.br\/hondatar"],"url":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/author\/admin\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/647","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=647"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/647\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":1149,"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/647\/revisions\/1149"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/media\/1117"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=647"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=647"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=647"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}