{"id":600,"date":"2026-04-01T14:51:17","date_gmt":"2026-04-01T17:51:17","guid":{"rendered":"https:\/\/rusvelnantes.com.br\/hondatar\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/"},"modified":"2026-04-01T14:51:17","modified_gmt":"2026-04-01T17:51:17","slug":"icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/","title":{"rendered":"ICMS-SP \u2013 REVOGA\u00c7\u00c3O DE BASE DE C\u00c1LCULO ESPEC\u00cdFICA PARA VENDAS PORTA\u2011A\u2011PORTA \u2013 PORTARIA SRE N\u00ba 014, DE 31 DE MAR\u00c7O DE 2026 \u2013 ESTADO DE S\u00c3O PAULO"},"content":{"rendered":"<p>A <strong>Portaria SRE n\u00ba 014, de 31 de mar\u00e7o de 2026<\/strong>, publicada no Di\u00e1rio Oficial do Estado em 01\/04\/2026, disp\u00f5e sobre a <strong><u>revoga\u00e7\u00e3o<\/u><\/strong> das <strong>Portarias SRE n\u00ba 66\/2024 e n\u00ba 81\/2024<\/strong>, que estabeleciam bases de c\u00e1lculo espec\u00edficas do ICMS para opera\u00e7\u00f5es destinadas a revendedores que atuam no segmento de vendas a consumidor final pelo sistema porta\u2011a\u2011porta.<\/p>\n<p>A Norma foi editada dentro das diretrizes do prop\u00f3sito do Governo paulista de moderniza\u00e7\u00e3o da administra\u00e7\u00e3o fazend\u00e1ria, com fundamento no <strong>artigo 288<\/strong> do Regulamento do ICMS do Estado de S\u00e3o Paulo <strong>(RICMS\/SP<\/strong>), recentemente alterado pelo <strong>Decreto Estadual n\u00ba 70.498\/2026<\/strong>. A referida altera\u00e7\u00e3o reformulou as regras de responsabilidade tribut\u00e1ria aplic\u00e1veis a essas opera\u00e7\u00f5es, suprimindo o sistema porta-a-porta anteriormente previsto na <strong>al\u00ednea \u201cb\u201d do inciso I<\/strong> do mencionado dispositivo.<\/p>\n<p><strong>PRINCIPAIS DISPOSI\u00c7\u00d5ES DA PORTARIA SRE N\u00ba 014\/2026<\/strong><\/p>\n<ol type=\"1\">\n<li><strong>Revoga\u00e7\u00e3o da Portaria SRE n\u00ba 66\/2024<\/strong><\/li>\n<\/ol>\n<p>Fica revogada a <strong>Portaria SRE n\u00ba 66, de 24 de setembro de 2024<\/strong>, que estabelecia base de c\u00e1lculo espec\u00edfica do ICMS na sa\u00edda de:<\/p>\n<ul>\n<li>Artigos de uso pessoal, vestu\u00e1rio e acess\u00f3rios (Cap\u00edtulos <strong>61, 62, 63, 64 e 65<\/strong> da NCM):\n<ul>\n<li>vestu\u00e1rio e seus acess\u00f3rios (exceto perfumaria);<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>meias, roupas de toucador e cozinha;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>chap\u00e9us, bon\u00e9s e artefatos similares;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>cal\u00e7ados e artigos assemelhados;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>acess\u00f3rios diversos (bijuterias, \u00f3culos de sol, rel\u00f3gios, mochilas, bolsas).<\/li>\n<\/ul>\n<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>Bolsas, mochilas, carteiras e artefatos similares (Cap\u00edtulo <strong>42<\/strong> da NCM):\n<ul>\n<li>bolsas e sacolas pl\u00e1sticas;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>bolsas t\u00eaxteis;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>frasqueiras, porta\u2011documentos, porta\u2011celulares;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>artigos de viagem e utilidades pessoais.<\/li>\n<\/ul>\n<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>Artigos de casa e utilidades dom\u00e9sticas (Cap\u00edtulos <strong>39, 52, 56, 69, 70, 73, 76, 82, 94 e 96<\/strong> da NCM):\n<ul>\n<li>artefatos pl\u00e1sticos de uso dom\u00e9stico;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>utens\u00edlios de cozinha;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>artigos t\u00eaxteis para o lar;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>pequenos utens\u00edlios met\u00e1licos.<\/li>\n<\/ul>\n<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>Produtos de limpeza e conserva\u00e7\u00e3o dom\u00e9stica (Cap\u00edtulos <strong>22, 27, 28, 29, 33, 34, 35, 38, 39 e 96<\/strong> da NCM):\n<ul>\n<li>produtos de limpeza em geral;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>saneantes;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>conservantes dom\u00e9sticos;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>itens de manuten\u00e7\u00e3o residencial.<\/li>\n<\/ul>\n<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>Produtos aliment\u00edcios e bebidas (Cap\u00edtulos <strong>13 e 15 a 23<\/strong> da NCM):\n<ul>\n<li>produtos industrializados das ind\u00fastrias alimentares;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>bebidas;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>alimentos processados.<\/li>\n<\/ul>\n<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>Artigos infantis (Cap\u00edtulos <strong>39, 49, 95 e 96<\/strong> da NCM)\n<ul>\n<li>brinquedos;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>artigos de puericultura;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>produtos destinados ao p\u00fablico infantil.<\/li>\n<\/ul>\n<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>Impressos, embalagens e material promocional (Cap\u00edtulos <strong>48 e 49<\/strong> da NCM)\n<ul>\n<li>embalagens;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>caixas e cartonagens;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>cat\u00e1logos comerciais;<\/li>\n<\/ul>\n<ul>\n<li>impressos publicit\u00e1rios usados no marketing direto.<\/li>\n<\/ul>\n<\/li>\n<\/ul>\n<p>Bem como outros produtos comercializados pelo sistema de marketing direto porta\u2011a\u2011porta a consumidor final n\u00e3o expressamente relacionados nos itens anteriores.<\/p>\n<ul>\n<li><strong>Revoga\u00e7\u00e3o da Portaria SRE n\u00ba 81\/2024<\/strong><\/li>\n<\/ul>\n<p>Tamb\u00e9m foi revogada a <strong>Portaria SRE n\u00ba 81, de 31 de outubro de 2024<\/strong>, que fixava base de c\u00e1lculo do ICMS na sa\u00edda de produtos de perfumaria e higiene pessoal, referidos nos <strong>artigos 313<\/strong><strong>\u2011<\/strong><strong>E e 313<\/strong><strong>\u2011<\/strong><strong>F<\/strong> do RICMS\/SP, quando destinados a revendedores que atuam no sistema porta\u2011a\u2011porta.<\/p>\n<p>Com a revoga\u00e7\u00e3o, deixa de existir tratamento administrativo espec\u00edfico por segmento de venda direta para esses produtos.<\/p>\n<p><strong>VIG\u00caNCIA<\/strong><\/p>\n<p><strong>A Portaria SRE n\u00ba 014\/2026 entra em vigor em 1\u00ba de julho de 2026<\/strong>; at\u00e9 essa data, permanecem aplic\u00e1veis as regras previstas nas <strong>Portarias SRE n\u00ba 66\/2024 e n\u00ba 81\/2024<\/strong>.<\/p>\n<p><strong>IMPACTO PARA O CONTRIBUINTE<\/strong><\/p>\n<p>Na pr\u00e1tica, a <strong>Portaria SRE n\u00ba 014\/2026<\/strong>:<\/p>\n<ul>\n<li>Elimina bases de c\u00e1lculo diferenciadas criadas exclusivamente para o canal de venda porta\u2011a\u2011porta;<\/li>\n<li>Faz com que essas opera\u00e7\u00f5es passem a ser tributadas pelas regras gerais do <strong>RICMS\/SP<\/strong>, conforme o produto e o regime aplic\u00e1vel;<\/li>\n<li>Pode alterar a carga tribut\u00e1ria efetiva, a depender da sistem\u00e1tica ordin\u00e1ria de c\u00e1lculo ou do regime de substitui\u00e7\u00e3o tribut\u00e1ria;<\/li>\n<li>Exige revis\u00e3o de pre\u00e7os, margens e contratos firmados com revendedores;<\/li>\n<li>Refor\u00e7a a centralidade do <strong>artigo 288<\/strong> do <strong>RICMS\/SP<\/strong> na defini\u00e7\u00e3o da responsabilidade pelo imposto nas sa\u00eddas subsequentes.<\/li>\n<\/ul>\n<p>Os efeitos s\u00e3o especialmente relevantes para empresas dos segmentos de cosm\u00e9ticos, perfumaria, higiene pessoal e demais setores com forte atua\u00e7\u00e3o em vendas diretas e porta\u2011a\u2011porta.<\/p>\n<p><strong>ATEN\u00c7\u00c3O<\/strong>:<strong> <\/strong>Recomenda\u2011se que os contribuintes:<\/p>\n<ul>\n<li>revisem a parametriza\u00e7\u00e3o de seus sistemas fiscais (ERP) para aplica\u00e7\u00e3o das regras gerais do ICMS a partir de julho\/2026;<\/li>\n<li>avaliem impactos na forma\u00e7\u00e3o de pre\u00e7os e pol\u00edtica comercial;<\/li>\n<li>revisitem cl\u00e1usulas contratuais de responsabilidade tribut\u00e1ria com revendedores e distribuidores;<\/li>\n<li>realizem planejamento tribut\u00e1rio preventivo voltado \u00e0 transi\u00e7\u00e3o do regime aplic\u00e1vel \u00e0s opera\u00e7\u00f5es porta\u2011a\u2011porta.<\/li>\n<\/ul>\n<p>A equipe do Tribut\u00e1rio Consultivo do Hondatar Advogados permanece \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para auxiliar as empresas e entidades de classe que desejarem mais informa\u00e7\u00f5es sobre o assunto.<\/p>\n<p>Edson Takashi Kondo<\/p>\n<p><a href=\"mailto:edson.kondo@hondatar.com.br\">edson.kondo@hondatar.com.br<\/a><\/p>\n<p>Adriano Rodrigo da Silva Agra<\/p>\n<p><a href=\"mailto:adriano.agra@hondatar.com.br\">adriano.agra@hondatar.com.br<\/a><\/p>\n<p>Lucas Oliveira Silva Santos<a href=\"mailto:lucas.santos@hondatar.com.br\">lucas.santos@hondatar.com.br<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"<p>A Portaria SRE n\u00ba 014, de 31 de mar\u00e7o de 2026, publicada no Di\u00e1rio [&hellip;]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":1098,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_acf_changed":false,"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-600","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-noticia"],"acf":[],"yoast_head":"<!-- This site is optimized with the Yoast SEO plugin v28.6 - https:\/\/yoast.com\/product\/yoast-seo-wordpress\/ -->\n<title>ICMS-SP \u2013 REVOGA\u00c7\u00c3O DE BASE DE C\u00c1LCULO ESPEC\u00cdFICA PARA VENDAS PORTA\u2011A\u2011PORTA \u2013 PORTARIA SRE N\u00ba 014, DE 31 DE MAR\u00c7O DE 2026 \u2013 ESTADO DE S\u00c3O PAULO - HONDATAR Advogados<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"en_US\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"ICMS-SP \u2013 REVOGA\u00c7\u00c3O DE BASE DE C\u00c1LCULO ESPEC\u00cdFICA PARA VENDAS PORTA\u2011A\u2011PORTA \u2013 PORTARIA SRE N\u00ba 014, DE 31 DE MAR\u00c7O DE 2026 \u2013 ESTADO DE S\u00c3O PAULO - HONDATAR Advogados\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"A Portaria SRE n\u00ba 014, de 31 de mar\u00e7o de 2026, publicada no Di\u00e1rio [&hellip;]\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"HONDATAR Advogados\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2026-04-01T17:51:17+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/www.hondatar.com.br\/wp-content\/uploads\/2026\/09\/44-ICMS-SP-vendas-porta-a-porta-Media.png\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"640\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"360\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/png\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"admin\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Written by\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"admin\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. reading time\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"4 minutes\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\\\/\\\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"Article\",\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\\\/#article\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\\\/\"},\"author\":{\"name\":\"admin\",\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/#\\\/schema\\\/person\\\/39169410c635ef656c92e8915f161f04\"},\"headline\":\"ICMS-SP \u2013 REVOGA\u00c7\u00c3O DE BASE DE C\u00c1LCULO ESPEC\u00cdFICA PARA VENDAS PORTA\u2011A\u2011PORTA \u2013 PORTARIA SRE N\u00ba 014, DE 31 DE MAR\u00c7O DE 2026 \u2013 ESTADO DE S\u00c3O PAULO\",\"datePublished\":\"2026-04-01T17:51:17+00:00\",\"mainEntityOfPage\":{\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\\\/\"},\"wordCount\":790,\"commentCount\":0,\"image\":{\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\\\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/wp-content\\\/uploads\\\/2026\\\/09\\\/44-ICMS-SP-vendas-porta-a-porta-Media.png\",\"articleSection\":[\"Sem categoria\"],\"inLanguage\":\"en-US\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"CommentAction\",\"name\":\"Comment\",\"target\":[\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\\\/#respond\"]}]},{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\\\/\",\"url\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\\\/\",\"name\":\"ICMS-SP \u2013 REVOGA\u00c7\u00c3O DE BASE DE C\u00c1LCULO ESPEC\u00cdFICA PARA VENDAS PORTA\u2011A\u2011PORTA \u2013 PORTARIA SRE N\u00ba 014, DE 31 DE MAR\u00c7O DE 2026 \u2013 ESTADO DE S\u00c3O PAULO - HONDATAR Advogados\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\\\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\\\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/wp-content\\\/uploads\\\/2026\\\/09\\\/44-ICMS-SP-vendas-porta-a-porta-Media.png\",\"datePublished\":\"2026-04-01T17:51:17+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/#\\\/schema\\\/person\\\/39169410c635ef656c92e8915f161f04\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\\\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"en-US\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[[\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\\\/\"]]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"en-US\",\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\\\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/wp-content\\\/uploads\\\/2026\\\/09\\\/44-ICMS-SP-vendas-porta-a-porta-Media.png\",\"contentUrl\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/wp-content\\\/uploads\\\/2026\\\/09\\\/44-ICMS-SP-vendas-porta-a-porta-Media.png\",\"width\":640,\"height\":360},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\\\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"ICMS-SP \u2013 REVOGA\u00c7\u00c3O DE BASE DE C\u00c1LCULO ESPEC\u00cdFICA PARA VENDAS PORTA\u2011A\u2011PORTA \u2013 PORTARIA SRE N\u00ba 014, DE 31 DE MAR\u00c7O DE 2026 \u2013 ESTADO DE S\u00c3O PAULO\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/#website\",\"url\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/\",\"name\":\"HONDATAR Advogados\",\"description\":\"\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":{\"@type\":\"PropertyValueSpecification\",\"valueRequired\":true,\"valueName\":\"search_term_string\"}}],\"inLanguage\":\"en-US\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/#\\\/schema\\\/person\\\/39169410c635ef656c92e8915f161f04\",\"name\":\"admin\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"en-US\",\"@id\":\"https:\\\/\\\/secure.gravatar.com\\\/avatar\\\/d774f966284da8e4c8b33319494038873dd30c6912faccace56c4e0fccfd6baa?s=96&d=mm&r=g\",\"url\":\"https:\\\/\\\/secure.gravatar.com\\\/avatar\\\/d774f966284da8e4c8b33319494038873dd30c6912faccace56c4e0fccfd6baa?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\\\/\\\/secure.gravatar.com\\\/avatar\\\/d774f966284da8e4c8b33319494038873dd30c6912faccace56c4e0fccfd6baa?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"admin\"},\"sameAs\":[\"https:\\\/\\\/rusvelnantes.com.br\\\/hondatar\"],\"url\":\"https:\\\/\\\/www.hondatar.com.br\\\/en\\\/author\\\/admin\\\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"ICMS-SP \u2013 REVOGA\u00c7\u00c3O DE BASE DE C\u00c1LCULO ESPEC\u00cdFICA PARA VENDAS PORTA\u2011A\u2011PORTA \u2013 PORTARIA SRE N\u00ba 014, DE 31 DE MAR\u00c7O DE 2026 \u2013 ESTADO DE S\u00c3O PAULO - HONDATAR Advogados","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/","og_locale":"en_US","og_type":"article","og_title":"ICMS-SP \u2013 REVOGA\u00c7\u00c3O DE BASE DE C\u00c1LCULO ESPEC\u00cdFICA PARA VENDAS PORTA\u2011A\u2011PORTA \u2013 PORTARIA SRE N\u00ba 014, DE 31 DE MAR\u00c7O DE 2026 \u2013 ESTADO DE S\u00c3O PAULO - HONDATAR Advogados","og_description":"A Portaria SRE n\u00ba 014, de 31 de mar\u00e7o de 2026, publicada no Di\u00e1rio [&hellip;]","og_url":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/","og_site_name":"HONDATAR Advogados","article_published_time":"2026-04-01T17:51:17+00:00","og_image":[{"width":640,"height":360,"url":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/wp-content\/uploads\/2026\/09\/44-ICMS-SP-vendas-porta-a-porta-Media.png","type":"image\/png"}],"author":"admin","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Written by":"admin","Est. reading time":"4 minutes"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"Article","@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/#article","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/"},"author":{"name":"admin","@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/#\/schema\/person\/39169410c635ef656c92e8915f161f04"},"headline":"ICMS-SP \u2013 REVOGA\u00c7\u00c3O DE BASE DE C\u00c1LCULO ESPEC\u00cdFICA PARA VENDAS PORTA\u2011A\u2011PORTA \u2013 PORTARIA SRE N\u00ba 014, DE 31 DE MAR\u00c7O DE 2026 \u2013 ESTADO DE S\u00c3O PAULO","datePublished":"2026-04-01T17:51:17+00:00","mainEntityOfPage":{"@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/"},"wordCount":790,"commentCount":0,"image":{"@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/wp-content\/uploads\/2026\/09\/44-ICMS-SP-vendas-porta-a-porta-Media.png","articleSection":["Sem categoria"],"inLanguage":"en-US","potentialAction":[{"@type":"CommentAction","name":"Comment","target":["https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/#respond"]}]},{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/","url":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/","name":"ICMS-SP \u2013 REVOGA\u00c7\u00c3O DE BASE DE C\u00c1LCULO ESPEC\u00cdFICA PARA VENDAS PORTA\u2011A\u2011PORTA \u2013 PORTARIA SRE N\u00ba 014, DE 31 DE MAR\u00c7O DE 2026 \u2013 ESTADO DE S\u00c3O PAULO - HONDATAR Advogados","isPartOf":{"@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/wp-content\/uploads\/2026\/09\/44-ICMS-SP-vendas-porta-a-porta-Media.png","datePublished":"2026-04-01T17:51:17+00:00","author":{"@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/#\/schema\/person\/39169410c635ef656c92e8915f161f04"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/#breadcrumb"},"inLanguage":"en-US","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":[["https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/"]]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"en-US","@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/#primaryimage","url":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/wp-content\/uploads\/2026\/09\/44-ICMS-SP-vendas-porta-a-porta-Media.png","contentUrl":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/wp-content\/uploads\/2026\/09\/44-ICMS-SP-vendas-porta-a-porta-Media.png","width":640,"height":360},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/icms-sp-revogacao-de-base-de-calculo-especifica-para-vendas-porta-a-porta-portaria-sre-no-014-de-31-de-marco-de-2026-estado-de-sao-paulo\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"ICMS-SP \u2013 REVOGA\u00c7\u00c3O DE BASE DE C\u00c1LCULO ESPEC\u00cdFICA PARA VENDAS PORTA\u2011A\u2011PORTA \u2013 PORTARIA SRE N\u00ba 014, DE 31 DE MAR\u00c7O DE 2026 \u2013 ESTADO DE S\u00c3O PAULO"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/#website","url":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/","name":"HONDATAR Advogados","description":"","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/?s={search_term_string}"},"query-input":{"@type":"PropertyValueSpecification","valueRequired":true,"valueName":"search_term_string"}}],"inLanguage":"en-US"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/#\/schema\/person\/39169410c635ef656c92e8915f161f04","name":"admin","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"en-US","@id":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/d774f966284da8e4c8b33319494038873dd30c6912faccace56c4e0fccfd6baa?s=96&d=mm&r=g","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/d774f966284da8e4c8b33319494038873dd30c6912faccace56c4e0fccfd6baa?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/d774f966284da8e4c8b33319494038873dd30c6912faccace56c4e0fccfd6baa?s=96&d=mm&r=g","caption":"admin"},"sameAs":["https:\/\/rusvelnantes.com.br\/hondatar"],"url":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/author\/admin\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/600","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=600"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/600\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/media\/1098"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=600"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=600"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.hondatar.com.br\/en\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=600"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}