+55 11 2149-0500
 contato@hondatar.com.br
mídias      

HONDA, TEIXEIRA, ARAUJO, ROCHA ADVOGADOS REALIZA 2º CAFÉ DA MANHÃ SOBRE GOVERNANÇA CORPORATIVA EM PARCERIA COM B3 E THOMPSON

19 .Set.2017

Em parceria com a B3 (antiga BM&F Bovespa) o escritório Honda, Teixeira, Araujo, Rocha Advogados, em parceria com Thompson Management Horizons do Brasil, realizou na manhã do dia 19 de setembro o 2º café da manhã com o tema “Governança Corporativa: Obtenção de funding a custos mais atrativos e reestruturação de passivos”.

O evento contou com apresentações de Maria Isabel Tavares, Bernardo Rezende Vieira e Moises Assayag, além da Sra. Adriana Barreto, da B3.

Foram abordados os benefícios da implementação da Governança Corporativa na captação de recursos para pequenas, médias e grandes empresas, tais como a redução de taxas de juros e maior atratividade para bancos e investidores, atitudes que comprovadamente beneficiam as empresas, ajudando a perpetuá-las, além de aspectos que criam valor preparando a empresa para a captação de recursos.

A Diretora da Área Societária e Governança, Maria Isabel Tavares, explicou o que é Governança, seus pilares e como implementá-la, trazendo exemplos de empresas que se beneficiaram com sua implementação.

O Advogado Sênior da área Societária e M&A, Bernardo Rezende Vieira, explicou sobre como a adoção da Governança nas empresas está diretamente relacionada à criação de valor no negócio, à transição entre gerações e à segurança jurídica da empresa.

Moises Assayag, da Thompson Management Horizons do Brasil, explicou que uma boa gestão (o aspecto qualitativo do negócio), em uma empresa cria mais valor do que apenas o seu aspecto econômico (quantitativo), exemplificando os impactos positivos que uma boa gestão proporciona.

Por fim, Adriana Barreto, da B3, apresentou algumas formas disponíveis para financiar projetos e captar recursos, explicando a importância de uma Governança Corporativa robusta na obtenção de melhores fontes para captação de recursos, sendo possível obter melhores taxas ou ser melhor avaliação.

Este evento é fruto de uma parceria entre o Honda, Teixeira, Araujo, Rocha Advogados, Thompson e B3 para conscientização e discussão sobre Governança Corporativa. 




Desenvolvido por Terra Cota Design